domingo, 5 de setembro de 2021

Nhoque com abobrinhas ao molho mostarda e manjericão

 


Nhoque com abobrinhas ao molho mostarda e manjericão


Quem foi que disse que Nhoque só pode ser com molho à Bolonhesa ou 4 queijos? muito pesado não? e vamos combinar que não combina com o verão! mas falo apenas dos molhos! que tal essa receita rápida? Vambora? #MisturinhasdaKa!


Caso você não queira comprar um nhoque pronto e fresco (não compre congelados) você pode fazer a receita! é bem fácil! você vai precisar para 2-3 pessoas: 500g de batatas; 175g de farinha de trigo; uma colher de cafezinho de sal; e 50g de parmesão ralado.


Para preparar o nhoque, cozinhe as batatas com casca e depois descasque. Amasse as batatas e passe no espremedor já numa tigela. Acrescente a farinha, o sal e o queijo até obter uma massa homogênea (leve) que solte das mãos. Feito isso, espalhe um pouco de farinha uma superfície (bancada), faça rolinhos com as mãos nessa superfície e corte com uma faca de lâmina bem fininha, colocando os nhoques em uma travessa também com farinha.


Coloque a água de cozimento para ferver! enquanto isso, pique 1/4 de cebola branca, 1/2 abobrinha e separe 1 colher de mostarda amarela (Dijon), 1 colher de sopa de manteiga, 50ml de vinho branco e folhas de manjericão. Doure a cebola na manteiga e refogue as abobrinhas, acrescente o vinho e na sequência a mostarda, baixe o fogo. Cozinhe o nhoque na água fervente por 1 a 2 minutos no máximo, com uma escumadeira vá colocando os nhoques no refogado de abobrinhas (vai vir um pouco de água do cozimento e isso não é um problema). Acrescente as folhas de manjericão, tempere com pimenta do reino branca moída na hora (se gostar) e mexa delicadamente com espátula de silicone caso não saiba saltear a frigideira!


Aí é só abrir um vinho branco ou um tinto bem levinho pro verão e ser feliz a dois ou sozinho! seja criativo! cozinha é fácil! faça misturinhas na cozinha!


Créditos:http://misturinhasdaka.com.br/nhoque-com-abobrinhas-ao-molho-mostarda-e-manjericao/

Nenhum comentário:
Faça também comentários