terça-feira, 10 de agosto de 2021

HUMMUS BASE

 


HUMMUS BASE


2 xícaras de Grão de Bico cozido

1 colher de sopa de Tahini

1 limão Taiti

1 dente de alho

Sal e pimenta do reino à gosto

Azeite para finalizar


Processe todos os ingredientes juntos, exceto o Dill, até formar uma massa homogênea

Coloque a pasta, no recipiente que irá servir e adicione um pouco de azeite por cima; aqui você pode colocar páprica, alguns grãos do grão de bico, ervas frescas (amo Dill, Salsinha, Cebolinha); o que desejar

Tips 1: Eu como Hummus com quase tudo; é uma entradinha muito linda e saborosa; sirvo com legumes palito, tomatinho cereja, crostines e pãezinhos… Além disso, fica excelente com legumes assados, para comer de prato principal.


Tips 2: Lá vem a Heresia… Eu adoro misturar sabores ao Hummus: azeitona preta, beterraba assada, pimentão assado, ervas frescas. Querem essas receitas também?

PS da Tips2: Sei que existe uma onda gigantesca de ressignificar as receitas, dando os nomes antigos, ex: Leite de Amêndoas (onde muitos defendem que isso não é leite, mas sim uma bebida) ; Strogonoff (que alguns defendem que TEM que ser de carne) e por aí vai… Considerando que aprendemos que Hummus significa grão de bico, em todos os meus estudos, aprendi que os árabes ficam muito ofendidos quando nomeamos outras pastas de Hummus, por ex: Hummus de feijão, Hummus de Lentilha; uma vez que Hummus é de Grão de Bico e eles acham um desrespeito não seguir isso.

No caso da Tips 1, continuam sendo Hummus, uma vez que são de Grão de Bico, maaas… Hummus com Alguma Coisa 😂

Se você tiver alguma dúvida, escreve pra mim, nos comentários, que vou adorar te ajudar!

Se gostou do conteúdo, escreve pra mim também… Adoro ler mensagens de vocês!

Espero que tenham gostado da receita!



Créditos:https://mariliaarchangelo.com.br/hummus/

Nenhum comentário:
Faça também comentários