terça-feira, 10 de agosto de 2021

BAGEL AMERICANO (LOW CARB/KETO/SEM GLÚTEN)

 


BAGEL AMERICANO (LOW CARB/KETO/SEM GLÚTEN)

 



INGREDIENTES

1½ xícara de farinha de amêndoa (sem casca)

1 colher de sopa de fermento em pó (sem glúten)

2½ xícara de queijo mussarela ralado (deve ser mussarela ralada, não mussarela de búfala)

56.7g de cream cheese (cortado em cubos)

2 ovos grandes

Sementes de gergelim (para cobertura - opcional)


MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 204°C. Cubra uma assadeira com papel manteiga.

Misture a farinha de amêndoa e o fermento em um bowl.

Misture a mussarela ralada e o cream cheese em cubos em uma tigela, e leve ao microondas por 2 minutos (misture depois de 1 minuto e leve de volta ao microondas por mais 1 minuto). Mexa novamente no final até ficar bem incorporado. (Se você não quiser usar o microondas, aqueça os queijos em banho-maria no fogão em fogo baixo, misturando sem parar, até derreter por completo)

Misture a farinha e os ovos na mistura do queijo derretido. Trabalhando rapidamente enquanto o queijo ainda está quente, amasse com as mãos até formar uma massa uniforme. A massa ficará bem pegajosa, mas continue amassando e apertando com os dedos por alguns minutos. Se a massa ficar dura antes de estar completamente misturada, for muito difícil misturar, ou ainda estiver extremamente pegajosa depois de alguns minutos, você pode reaquecer no microondas por 15-20 segundos para amolecer novamente. Nesse caso, lave as mãos e misture novamente.

Divida a massa em 6 partes. Forme / role um tronco longo com cada parte e, em seguida, junte as pontas para formar uma rosquinha, e coloque na assadeira já forrada. Repita com o restante da massa. Se for usar sementes de gergelim ou outro tempero, coloque por cima dos bagels e aperte suavemente a massa.

Asse por cerca de 12-15 minutos, até que os bagels estejam firmes e dourados.

INFORMAÇÕES EXTRAS

É muito importante que a massa esteja completamente uniforme antes de tentar formar as rosquinhas. Você não deve ter pedaços de queijo separados das áreas de farinha de amêndoa.



Créditos:https://www.acozinhaintolerante.com/bagel-americano-low-carb-keto-sem-gluten/

Nenhum comentário:
Faça também comentários