sábado, 17 de julho de 2021

Torta musse de coco com cocada cremosa

 


Torta musse de coco com cocada cremosa



Aproveitando o embalo de que eu tenho mexido muitas panelas de doces ultimamente, e o fato da minha paixão pela confeitaria ter crescido muito nos últimos tempos, resolvi fazer uma torta diferente, bem com cara de vitrine, para deixar o fim de semana aqui em casa ainda mais gostoso.  É verdade que levei algumas horas às voltas com chocolates e chantilly, já que a preparação requer muitas etapas. mas o que eu posso dizer é que valeu o resultado, pois no final me vi diante dessa torta linda e deliciosamente doce. A receita é da Dalva Zanforlin, com uma diferença: a massa para a base que usei foi do tipo suflair e ela usou o de pão de mel.


Mas vamos ao que interessa, né minha gente?


Base de chocolate


Ingredientes

300g de chocolate ao leite

300g de chocolate meio amargo

300ml de chantilly ponto médio

100g de manteiga ou margarina sem sal, amolecida

1 colher chá) de aroma de baunilha

150g de biscoito Maria quebrado



Preparo

Primeiro tome um disco de isopor de 25cm (desses usados para pizza brotinho) e prenda no fundo de um aro (use fita crepe para prender). Revista o aro com uma folha de acetato para facilitar o desenforme e aumentar a altura da torta, caso seja necessário. Reserve. Derreta os dois chocolates juntos e no final do derretimento acrescente a manteiga amolecida. Adicione a baunilha e o biscoito quebrado. Misture o chantilly e espalhe essa massa dentro do aro reservado, de maneira uniforme, e leve à geladeira por duas horas.


Musse


Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite com soro

200ml de leite de coco

1 colher de (sopa) de gelatina incolor

4 colheres (sopa) de água fria

100g de coco ralado

1 xícara (chá) de chantilly em ponto firme


Preparo

Misture a gelatina com água para hidratar e dissolva no micro ondas por 15 segundos. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o leite de coco. Transfira o creme para um bowl e misture a gelatina. Em seguida, adicione o coco ralado e o chantilly, misturando bem, até ficar bem homogêneo. Cubra a base reservada com essa musse e volte ao refrigerador por 8 horas.


Cocada cremosa

1 lata de leite condensado

150ml de creme de leite

1 xícara (chá) de açúcar refinado

100ml de leite de coco

1 colher (sopa) de margarina

200g de coco ralado


Preparo

Misture todos os ingredientes, exceto o coco ralado e leve ao fogo até pegar consistência. Acrescente o coco e continue o cozimento até soltar da panela.


Montagem

Pegue a musse da geladeira e retire o aro que a envolve. Coloque a cocada, já fria, em um saco de confeiteiro e, fazendo movimentos circulares, cubra a superfície da musse. Decore com raspas de chocolate e volte ao refrigerador até a hora de servir. Dura de 4 a 5 dias na geladeira.


Créditos:http://dicasdecomer.blogspot.com/2015/08/torta-musse-de-coco-com-cocada-cremosa.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários