domingo, 18 de julho de 2021

Spaghetti com camarão e manjericão

 


Spaghetti com camarão e manjericão






Não precisa muitos ingredientes nem preparações complicadas para ter um prato capaz de surpreender pelo visual e pelo sabor intenso. A simplicidade do spaghetti com camarão e manjericão tem frescor, delicadeza e rusticidade ao mesmo tempo. Tudo rápido e fácil.


Na verdade a gente já tinha preparado e publicado esta receita. A única diferença é que aqui a gente fez com massa caseira e o visual ficou bem mais legal.


Ingredientes para duas pessoas

200g de spaghetti ou a massa de sua preferência (nós usamos massa caseira, feitinha na hora)



400g de camarão descascado e limpo

3 dentes de alho

uma xícara de folhas de manjericão fresco

½ xícara de azeite de oliva de boa qualidade

sal, pimenta e suco de limão para temperar

Como preparar

É tudo muito rápido, com os ingredientes separados não vai levar 15 minutos.


Aqueça a água para cozinhar a massa. Enquanto isso tempere os camarões com sal, pimenta do reino e suco de limão. Claro que aqui cabe seu toque pessoal: sugerimos, por exemplo, um toque de páprica defumada para realçar o camarão. Mas nada muito aromático que o perfume virá logo adiante.


Aqueça uma frigideira ampla (onde caiba a massa depois de cozida) e coloque 2/3 do azeite. O detalhe é que a frigideira deve estar muito quente. De imediato coloque o alho bem picadinho, mas cuide para ele não queimar. Em seguida junte os camarões para se refestelarem no azeite com alho até mudarem de cor.


Leve a massa já cozida para a frigideira salteie junto com os camarões. Um pouquinho da água do cozimento da massa vai ajudar as coisas a se misturarem. Some o restante do azeite e as folhas de manjericão e desligue o fogo. Vai subir um perfume mágico de manjericão.



Acredite: está pronto o spaghetti com camarão e manjericão. Rápido assim!


A massa deve ficar bem untada pelo azeite aromatizado da frigideira. Se desejar pode regar mais um pouco de azeite. Queijo parmesão? Só se você for absolutamente fanático por queijo, porque é completamente dispensável.


Irresistível!



Créditos:https://cozinhaadois.com.br/spaghetti-com-camarao-e-manjericao/

Nenhum comentário:
Faça também comentários