quarta-feira, 14 de julho de 2021

Massada Rápida de Tamboril

 


Massada Rápida de Tamboril



Ao fim de duas noites seguidas a sonhar com o Henrique Sá Pessoa, achei que era um sinal para dar uma vista de olhos nas receitas dos seus livros. É que apesar de eu sonhar imenso e as coisas mais disparatadas que possam imaginar, o Henrique Sá Pessoa não costuma fazer parte do repertório nem o tenho como “o homem dos meus sonhos”, apesar de neste caso ele ter sido efetivamente o homem nos meus sonhos – que em vez de chef era piloto de automóveis e o meu melhor amigo…

Talvez fosse mesmo um sinal para eu ir descobrir duas receitas muito interessantes ao seu primeiro livro “Ingrediente Secreto”. Uma delas esta massada super rápida e prática e veio mesmo a calhar para o almoço de sábado.


Ingredientes para duas pessoas:

(adaptado de “Ingrediente Secreto” – Henrique Sá Pessoa, pág. 160)


150g de massa curta

200g de tamboril em cubos

150ml de molho de tomate pronto (usei caseiro pasteurizado)

75g de tomate cereja

Coentros frescos q.b.

1 dente de alho

½ cebola pequena

Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.


Preparação:


Coza a massa em água temperada de sal até ficar “al dente”.

Entretanto leve um tacho ao lume com uma colher de sopa de azeite e refogue a cebola e o dente de alho picados, bem como os talos dos coentros. Acrescente depois o molho de tomate pronto, os tomatinhos cereja cortados ao meio e retifique de sal e pimenta. Deixe cozinhar cerca de 5 a 10 minutos.

Acrescente depois o tamboril e deixe cozinhar mais 5 minutos ou até o peixe estar cozido. Assim que a massa estiver cozida escorra-a e junte-a ao peixe e molho de tomate envolvendo bem. Perfume com as folhas de coentros e sirva de imediato.


Bom Apetite!



Créditos:http://paracozinhar.blogspot.com/2012/10/massada-rapida-de-tamboril.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários