sábado, 17 de julho de 2021

Franguinho glam para um começo de semana light

 


Franguinho glam para um começo de semana light



Sou meio chata com relação à frango…a não ser o de padaria(rs), tem coisa mais triste que filé de frango grelhado? E numa segunda feira é quase que mortal! Uma forma um pouco mais apetitosa é esta receitinha aqui, que continua sendo de baixas calorias mas com um glam que é fundamental na vida…o melhor é que você pode substituir os vegetais pelos de sua preferência, lembrando sempre que é ideal evitar os com alto teor de amido ( e carboidratos- caso da batata, mandioquinha, aipim…), porque senão joga a história do light por água a baixo!


FRANGUINHO GLAM


1 peito de frango com osso e sem pele (aprox 800g)


3 cenouras em rodelas finas


1 cebola picada


3 dentes de alho picados


1 pimenta dedo de moça sem sementes grande


3 folhas de louro


1 pimentão vermelho em fatias finas


1 xícara de cogumelos paris frescos laminados


1 brócolis americano


cebolinha a gosto


sal a gosto


3 colheres de sopa de cachaça (ou saquê, vinho branco…)


1 limão siciliano


Modo preparo:


Temperar o peito de frango com o limão e o sal. Cozinhar em água(suficiente para cobrir o peito)com 2 folhas de louro até estar macio e perfeitamente cozido. Reservar panela com o caldo de frango formado. 


Enquanto o frango esfria, cozinhar a cenoura no caldo da cocção formado. Qdo estiver quase cozida acrescentar o brócolis e cozinhar até estar al dente. Reservar os legumes.


Em uma wok(ou frigideira funda), refogar a cebola picada, o alho, a pimenta dedo de moça no azeite. Acrescentar os cogumelos e o pimentão fatiados. Saltear e acrescentar a cachaça. Após, adicionar o frango e em seguida os legumes. Ajustar os temperos e servir com a cebolinha picada e guarnecer com arroz integral.


Ps: Já tentei com o saquê e o vinho branco, mas o que dá o glam deste prato é realmente a cachaça…até para quem não curte, vale a pena tentar…


Créditos:https://delightfulkitchen.wordpress.com/2011/08/02/franguinho-glam-para-um-comeco-de-semana-light/

Nenhum comentário:
Faça também comentários