domingo, 18 de julho de 2021

Caldo de Palmito

 


Caldo de Palmito


Ingredientes:


1 cebola média

2 dentes de alho triturado

1 colher de sopa de manteiga com sal

1,5 litro de água

200ml de leite

3 colheres de sopa não tão cheias de amido de milho ou farinha de trigo

Sal e pimenta do reino a gosto

2 vidros de palmito

1 caixinha de creme de leite

2 tabletes de caldo de legumes ou pode fazer o caldo com o 1,5 litro de água, legumes e coar


Modo de Preparo:


Em uma panela funda coloque a cebola triturada, o alho triturado e a manteiga e deixe dourar, se você optou por fazer o caldo então prepare antes de começar colocando o 1,5 litro de água em outra panela e todos os legumes e os ramos de ervas para ferver, coe e então despeje na panela com a cebola e alho dourado, se não fizer o caldo e for usar os tabletes, apenas coloque a água na cebola e alho dourado e dissolva os tabletes de caldo de legumes.


Prove e acerte o sal e pimenta do reino. Deixe este caldo ferver. Esquente o leite mas não deixe ferver e coloque 1 colher de amido ou farinha no leite para dissolve. Vai virar uma pasta, tente quebrar todas as bolinhas de amido. Então abaixe o fogo do caldo e acrescente a pasta de leite.



 

Deixe ferver e então coloque o palmito picado. Tampe a panela e deixe ferver em fogo baixo por cerca de 15 minutos ou até o palmito estar mais macio.


Coloque o creme de leite e misture bem. Está na hora de engrossar o caldo, em um potinho coloque as duas colheres de amido restante e retire uma concha ou mais do caldo e dissolva bem, como foi feito com o leite, coloque esta pasta na panela e misture bem. Deixe ferver mais um pouco. Se quiser que fique mais grosso é só acrescentar mais amido, sempre misturando com o caldo quente para não empelotar. Desligue o fogo e está pronto!


O principal segredo desta receita é abaixar o fogo na hora indicada, não ferver o leite, e fazer a mistura do amido antes de juntar ao restante dos ingredientes. Assim o caldo não irá empelotar nem talhar.


Sirva com torradinhas!



Créditos:https://comsaborperfeito.com/caldo-de-palmito-2/

Nenhum comentário:
Faça também comentários