sábado, 17 de julho de 2021

Bolo pudim de laranja

 


Bolo pudim de laranja



Já havia feito um bolo pudim, mas confesso que na época fiquei bastante frustrada e tudo que eu não queria, era passar pelo decepção mais uma vez. Mas quando eu vi essa receita no programa da Palmirinha, no canal FOX Life, achei com uma cara tão boa, que resolvi arriscar. E que bom que eu tomei essa decisão: o resultado foi perfeito.


Esse bolo pudim teve aprovação geral aqui em casa, meu filho adorou, meu marido também e eu...bem, difícil foi conter os ânimos, para não me exceder.  É muito gostoso, tem um rendimento bem legal, e é super fácil de fazer.


No mais, é só juntar os ingredientes e preparar a receita.


Ingredientes


Calda

2 xícaras (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de água


Pudim 

1 lata de leite condensado

3 ovos

350ml de suco de laranja


Bolo

1 xícara (chá) de açúcar

2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento pó

4 ovos

1 xícara (chá) de suco de laranja

Quanto baste de raspas de laranja


Preparo


calda

Misture os dois ingredientes até dissolver todo o açúcar e leve ao fogo sem mexer até formar uma calda cor de caramelo. Em seguida, forre uma forma de 26cm com essa calda e reserve.


Pudim

Bata todos os ingredientes no liquidificador, por uns 3 minutos. Transfira o creme para a forma caramelizada e reserve.


Bolo

Bata as claras em ponto neve bem firme. Adicione as gemas, uma a uma. Acrescente o açúcar em colheradas e bata bem. Reduza a velocidade da batedeira e adicione o suco de laranja aos poucos. Misture bem e desligue a batedeira. Em seguida, acrescente a farinha aos poucos, assim como as raspas de laranja e por ultimo o fermente. Envolva delicadamente. Feito isso, derrame a massa sobre o pudim reservado e asse em banho maria, em forno preaquecido a 180º por, aproximadamente, 1h30min ou até dourar.


Créditos:http://dicasdecomer.blogspot.com/2014/03/bolo-pudim-de-laranja.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários