domingo, 18 de julho de 2021

BOLINHO PRÁTICO DE FRANGO COM BATATA

 


BOLINHO PRÁTICO DE FRANGO COM BATATA


O lanche da tarde é uma armadilha para quem não tem receitinhas práticas por perto, porque é a oportunidade perfeita para você comer o que não presta. É um erro comum que as pessoas prestem mais atenção nas refeições principais e ‘’esqueçam’’ a importância dos lanches: tem gente que ainda opta por barrinhas de cereal cheias de açúcar branco refinado, sucos de fruta que de fruta mesmo não tem nada ou bolachas e biscoitos.


Essa receita que vou passar é prática, deliciosa, e o bolinho serve tanto as para as refeições principais quanto para os lanches. Confira!


Preparo: Cerca 35 minutos


Rendimento: 6 porções de bolinhos


 Ingredientes:


01 Filé de frango temperado

01 Batata doce

 Temperos sugeridos:


Azeite

Cúrcuma

Sal

Orégano

 Modo de preparo:


Coloque o filé de frango e batata doce inteira para assar por cerca de 20 minutos. Depois pique bem os dois, tempere com azeite, cúrcuma, sal e orégano, misture bem e coloque em forminhas de silicone (amassando com a colher). Devolva ao forno por mais 10 minutos.


Rendeu 6 bolinhos deliciosos, que viraram 3 lanches da tarde 😍


O lanche é a minha maior dificuldade na alimentação e eu adorei essa receita, porque além de gostosa e dentro do meu plano alimentar, sacia bastante! A batata doce e o frango são alimentos excelentes para as pessoas que treinam, já que oferecem energia de maneira saudável para encarar a rotina de exercícios.


Além disso, essa receita é muito simples e bastante prática! Você pode congelar para o dia seguinte, adicionar temperos da sua preferência e flexibilizar da maneira que preferir. O importante é que ela é bastante saudável e não exige quase nenhum esforço ou bagunça na cozinha.


Ah, eles podem virar um bom jantar se acompanhados com uma salada!


O que achou dessa receita? Se tentar em casa me conte nos comentários abaixo! <3



Créditos:https://www.juliagabas.com.br/bolinho-pratico-de-frango-com-batata/

Nenhum comentário:
Faça também comentários