terça-feira, 29 de junho de 2021

TIPOS DE MAÇÃS

 


TIPOS DE MAÇÃS


A maçã é uma fruta muito comum no nosso dia a dia, é versátil, saborosa e fácil de carregar.


Ela contribui bastante para a saúde, e é por isso que ela faz parte da maioria das dietas. Suas propriedades benéficas vão desde a polpa até a casca. A maçã é rica em fibras e é uma boa fonte de vitaminas do complexo B e sais minerais, como Fósforo e Ferro. Essa fruta possui na sua casca, um alto teor de pectina que é polissacarídeo que dificulta a absorção das gorduras e da glicose e, consequentemente contribuindo para a redução do colesterol.


Os principais tipos de maçã que a encontramos com grande facilidade no mercado são: a Gala, a Fuji, a Argentina ou Red e a Verde.


MAÇÃ GALA



É uma maçã pequena e com a casca que possui uma coloração avermelhada, e às vezes, com alguns tons de amarelo. É considerada uma das mais doces. Essa variedade de maçã foi descoberta no Canadá e é uma excelente opção de maça para o consumo in natura. Além disso, é perfeita para ser utilizada em salada de frutas, em pratos doces, como maçãs recheadas, por exemplo, e em molhos.



MAÇÃ FUJI



Essa maçã é originária do Japão e recebe esse nome em homenagem ao Monte Fuji. A maçã Fuji é um pouco maior do que a maçã Gala. Sua casca apresenta uma coloração vermelho claro com toques de amarelo. Com relação ao sabor, essa variedade de maçã é adocicada e levemente ácida, sendo rica e vitamina C. Essa maçã é perfeita para tortas e recheios bem suculentos.



MAÇÃ ARGENTINA OU RED



Essa é umas das maçãs mais conhecidas em toda a América. Embora receba o nome de maçã Argentina, ela é originária do Peru e dos Estados Unidos. É uma maçã grande quando comparada com as maçãs Gala e Fuji e sua casca é bem vermelha e brilhante. Seu sabor é suave e por ter essa característica, essa maçã acompanha pratos como saladas ou carnes, porque seu gosto fica muito bom com outros ingredientes e especiarias. A casca da maçã Argentina costuma ser levemente amarga, então a polpa acaba sendo a parte mais aproveitada dessa maçã.



MAÇÃ VERDE



Essa maçã é inconfundível! Sua casca é bem verde. Apesar dessa variedade ser um pouco azeda, seus benefícios são muitos! Quando comparada com as demais maçãs, ela possui menos açúcar e um alto teor de fibras. Devido à essas características essa maçã é bem utilizada para pratos salgados que vão desde saladas até assados. Mas, ela também compõe o cardápio dos doces, como por exemplo o crumble de maçã ou a clássica torta de maçã americana. A acidez da maçã verde vem para equilibrar o sabor das sobremesas.



Não importa a variedade de maçã que você escolha. Todas oferecem benefícios para sua saúde. Você só precisa prestar atenção quando for comprá-las, afinal elas têm que estar em excelentes condições: frutas mais firmes, cascas brilhantes, cheiro agradável. Por isso, fique atento como está o estado da casca das maçãs e depois é só aproveitar essa fruta deliciosa! E não se esqueça de assistir ao vídeo TIPOS DE MAÇÃS no canal Mãozinha na Cozinha, lá no YouTube!


Créditos:https://www.maozinhanacozinha.com.br/tipos-de-macas/

Nenhum comentário:
Faça também comentários