quarta-feira, 9 de junho de 2021

Rosbife

 


Rosbife



Ingredientes:

 1 kg de Contra filé sem a capa de gordura

½ vidro de Tempero da Vovó

1 ramo de alecrim

2 folhas de louro

Azeite

Óleo

Sal e pimenta do reino à gosto

Em uma travessa deixe a carne marinar de um dia para outro na geladeira com o tempero da vovó, sal, alecrim, louro, pimenta do reino e azeite.


Para o preparo, deve se ter paciência! Coloque em uma panela funda e que caiba o pedaço inteiro da carne deitada 2 dedos de óleo para aquecer. Quando o óleo estiver bem quente coloque a peça da carne temperada para “fritar”. Deixe do mesmo lado, não mexa na carne até que o barulhinho de fritura desapareça. Aí é o momento de você retirar a carne da canela, deixar o óleo esquentar novamente e colocar a carne de volta na panela do outro lado que ainda não foi “frito”. Repetir estes passos, sempre virando a carne somente quando o barulho de fritura diminuir.

ATENÇÂO! Esse é o segredo da carne, sempre colocar ela de um lado com o óleo bem quente, deixar o barulho de fritura diminuir muito, retirar a peça, esperar o óleo ficar mega quente novamente e colocar a carne do outro lado, e assim virando-a sempre até que forme uma casquinha marrom dourado. Quando chega neste ponto o interior da carne está bem vermelhinho e a parte de fora está cozida corretamente.

Quando acabar este processo, deixar a carne esfriar para cortar, e cortar muito fino que é a dica que a minha vó deu para a carne ficar bem macia na hora de comer. Com o que sobrou na panela, acrescente um pouco de água se for necessário e este vira o molho da carne deliciosa!

Aproveite e se delicie com esta receita!

Deixe seu comentário que ficaremos felizes em respondê-lo.



Créditos:https://lazzgourmet.com/2013/12/16/especial-de-natal-rosbife/

Nenhum comentário:
Faça também comentários