quinta-feira, 10 de junho de 2021

Hambúrguer com Cheddar e Bacon

 


Hambúrguer com Cheddar e Bacon



INGREDIENTES

½ kg de carne moída da sua preferência (caso tenha dúvidas sobre a carne, clique aqui)

Sal

Pimenta do reino

Azeite

Limão

Cerveja clara

Mostarda

Fatias de cheddar

Pão australiano

Bacon em cubinhos


MODO DE PREPARO

Doure os cubos de bacon em uma frigideira quente sem nenhum óleo. Reserve.


Misture um pouco de sal, pimenta do reino e um fio de azeite na carne moída. Mexa bem para temperar a carne toda. Aí vem os toques especiais que fazem esse hambúrguer ficar delicioso. Esprema um pouco de limão, mais ou menos ¼ de um limão, coloque aproximadamente 50 ml de cerveja e misture muito bem. Lembrando que essa quantidade é para uma receita que rende 4 hambúrgueres bem grandes. Se você estiver fazendo uma quantidade menor, diminua esses temperos líquidos para não deixar o hambúrguer líquido demais ok? Pode ir dosando a olho mesmo. E por fim, coloque a mostarda, na quantidade que você gostar desse ingrediente. Misture tudo, coloque em um recipiente redondo em que possa modelar no formato de um hambúrguer.


Passe um pouco de azeite nas mãos, besunte o hambúrguer e coloque na frigideira. Depois de uns 2 minutos, a parte de baixo já estará pronta. Vire e deixe grelhar do outro lado.


Quando virar, coloque as fatias de cheddar em cima do hambúrguer e tampe. O tempo do queijo derreter vai ser o mesmo do hambúrguer estar completamente grelhado.


Agora é só montar passando um pouco de maionese, mostarda ou manteiga no pão, hambúrguer com cheddar e os cubinhos de bacon por cima.


RENDIMENTO

4 hambúrgueres


DICAS

Não esqueça de passar azeite na palma da mão antes de grelhar a carne. Isso vai evitar que grude tanto na frigideira.


Créditos:https://brucalderon.com.br/hamburguer-com-cheddar-e-bacon/

Nenhum comentário:
Faça também comentários