segunda-feira, 7 de junho de 2021

Empadas deliciosas

 


Empadas deliciosas




Ingredientes para a massa

500g de Farinha de trigo

250g de Margarina

10g de Sal (Ou a gosto)

200ml de Água (ou leite)


Ingredientes para o recheio (O mesmo da torta de frango)

500g de peito de frango cozido e desfiado

1/2 lata de tomates pelados (tomates e suco)

3 colheres (sopa) de azeite

1 cebola pequena cortada em cubinhos

2 dentes de alho picados finamente

Sal e pimenta do reino a gosto

Salsinha picada a gosto

150g de queijo tipo Catupiry


Modo de preparo

1. Prepare o recheio. Leve ao fogo uma panela com o azeite e deixe esquentar. Refogue a cebola até ficar transparente, acrescente o alho e deixe refogar por mais alguns instantes (aproximadamente 1 minuto). Agregue o tomate picado e refogue mais um pouco. Acrescente o frango desfiado e o suco do tomate e tempere com sal e pimenta. Deixe apurar por aproximadamente 5 minutos e desligue o fogo. Obs.: O recheio deve ficar molhadinho, com algum caldo (mas não muito), caso seja necessário acrescente um pouco mais do suco que restou na lata de tomates ou um pouco de água. Reserve.

2. Pré aqueça o forno a 180 graus. Prepare a massa. Misture a farinha de trigo e o sal. Acrescente a margarina e junte a água (Ou leite - eu usei leite) aos poucos, misturando até formar uma massa macia.

3. Montagem. Como eu queria fazer empadas grandes, eu usei minha forma para muffins, mas você pode usar uma forma própria para empadas. Abra a massa em uma mesa de trabalho e corte pedaços do tamanho da forminha que irá usar. Forre o fundo da forminha e coloque o recheio de frango, cubra com um pouco de catupiry e feche com outro pedaço de massa. Pincele com a gema batida e leve ao forno para assar por aproximadamente 25 a 30 minutos, ou até que dourem. Sirva quente.


Dica: Após assadas, você pode congelar as empadas por até 3 meses. Para descongelar, é só retirar do congelador e levar diretamente ao forno pré aquecido por aproximadamente 30 minutos. O sabor permanecerá o mesmo e não perderá em nada na crocância da massa.



Créditos:http://comumapitadadeacucar.blogspot.com/2010/03/empadas-deliciosas-e-passagens.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários