domingo, 27 de junho de 2021

CAROLINA DE PISTACHE E CRAQUELIN (PATE CHOUX)

 


CAROLINA DE PISTACHE E CRAQUELIN (PATE CHOUX)


INGREDIENTES

pate a choux

90g de água

80g de manteiga

1 pitada de sal e outra de açúcar

100g de farinha

4 ovos


craquelin

50g de manteiga sem sal

60g de açúcar mascavo

60g de farinha


mousse

20g de pasta de pistache

30g de pistache em pedaços

20g de maisena

270g de leite

100g de chocolate branco


MODO DE PREPARO

para a pâte à choux

pré-aqueça o forno a 180 graus, ferva a água junto com a manteiga, a pitada de sal e açúcar. Jogue toda a farinha de uma vez na panela e fique mexendo até dar o ponto. Reserve até esfriar um pouco e adicione os ovos um a um. Transfira para um saco de confeiteiro e leve para a geladeira (aproximadamente 20min). Enquanto isso, faça o craquelin.


para o craquelin

misture a farinha, o açúcar e a manteiga até ficar homogêneo. Abra num silpat para ficar plano  e leve para a geladeira (ou freezer) até endurecer. Depois, corte com uns arinhos no tamanho da choux. Reserve no freezer até o momento de usar.


para assar

faça o formatinho de bolinha com a pâte a choux numa assadeira coberta com silpat (ou papel manteiga) e coloque o craquelin por cima. Leve para assar.




para a mousse de pistache

aqueça o creme de leite fresco em uma panela. Jogue o creme quente por cima do chocolate branco em gotas e a pasta de pistache (que estão em um bowl) e mexa para incorporar tudo. Transfira para um saco de confeitar e leve para geladeira (aprox. 20 min).


para a montagem

recheie as choux e monte uma maior embaixo, um pouquinho de creme por cima dela (para servir de ‘’cola’’) e uma choux menor em cima. Sirva.


Créditos:http://elisafernandescozinha.com.br/blog/carolina-de-pistache-e-craquelin-pate-a-choux/

Nenhum comentário:
Faça também comentários