domingo, 23 de maio de 2021

Salada de beterrabas assadas

 


Salada de beterrabas assadas


Ingredientes

2 beterrabas grandes

1 fio generoso de azeite

ervas secas (utilizei ervas de Provence)

1 pitada de sal

1 cebola roxa

1 laranja

queijo branco em pedacinhos

salsinha

Sal, pimenta do reino e azeite para temperar


Modo de preparo

Coloque o forno para aquecer. Descasque e corte as beterrabas e a cebola em meias luas. Pegue um pedaço grande de papel alumínio e forre um refratário. Coloque as beterrabas e cebolas no certo. Derrame um fio generoso de azeite por todos os pedaços, espalhe um pouco de ervas secas e uma pitada de sal. Feche o papel alumínio, selando bem. Leve ao forno médio (180 graus), por uns 30 a 40 minutos, até a beterraba ficar cozida, mas ainda firme.

Retire do forno e abra o papel alumínio com cuidado. Deixe esfriando enquanto prepara os demais ingredientes.

Com ajuda de uma boa faca e uma tábua, retire toda a casca e a parte branca de uma laranja, mantendo somente a polpa. Corte os gomos de comprido, bem rente às divisões que existem entre eles. Reserve. Esprema o que sobrar da laranja em uma tigela.

Corte grosseiramente um pouco de salsinha e adicione ao caldo da laranja. Acrescente também um fio de azeite e uma pitada de sal e pimenta do reino e misture bem. Esse será o molho da salada.

Assim que as beterrabas e cebola estiverem quase frias, adicione-as à tigela com o molho e dê uma boa misturada. Na hora de servir, espalhe os gomos da laranja e pedacinhos de queijo branco sobre a salada.

Bom apetite!


Créditos:https://www.leiliane.com.br/saladas/salada-de-beterraba-assada/

Nenhum comentário:
Faça também comentários