domingo, 23 de maio de 2021

Madeleines

 


Madeleines



A receita rendeu 22 bolinhos.




Ingredientes:

Manteiga noisette – coloque a manteiga sem sal em pedaços em uma panela de fundo grosso. Leve para derreter em fogo baixo até que ela comece a borbulhar. Nesse ponto, você pode começar a mexer. Quando ela ficar com umas bolhas grandes e com a cor marrom clara, está pronta. Cuidado para não queimar demais. O aroma dessa manteiga é amendoado, uma delícia!


Massa

125 g de manteiga noisette

125 g de açúcar refinado

125 g de farinha de trigo

2 ovos

¼ de colher de chá de fermento químico

1 pitadinha de sal

Raspas de limão

Usei raspas de baunilha do cerrado (opcional)


Como fazer:

Bata os ovos e o açúcar. Eu bati com o fouet do mixer, mas pode ser na batedeira ou com fouet na mão. Em seguida, acrescente a pitada de sal, as raspas de limão e a baunilha. Coloque a farinha peneirada e o fermento. Misture com uma espátula. Por último, adicione a manteiga noisette e misture até obter uma massa homogênea.


Em seguida, coloque em um saco de confeiteiro e leve para descansar na geladeira por no mínimo 20 minutos. Depois do descanso, coloque um pouquinho de massa nas forminhas untadas e enfarinhas. É pouco mesmo, no máximo até a metade para não transbordar.


Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 15 minutos. Essa massa (crua)pode ser guardada refrigerada por até 5 dias.


Créditos:http://camilanacozinha.com/madeleines-2/

Nenhum comentário:
Faça também comentários