sábado, 1 de maio de 2021

Bolo de capim cidreira

 


Bolo de capim cidreira




Ah, bolo! Tem dias que dá uma vontade danada de ter um bolo com café, não é mesmo? Aqui em casa gostamos de bolos de vários tipos. São tantas as receitas por aí que, sempre que possível, a gente aproveita pra fazer uma receita diferente. Este foi o critério pra escolher a receita do bolo de capim cidreira. 

O capim cidreira é uma delícia. Temos a planta no pequeno jardim do nosso condomínio. Isso permite colher folhas frescas na hora de usar. O capim cidreira pode ser usado pra fazer chá, como tempero na comida e, como descobrimos, fica uma delícia num bolo. Achamos esta receita lá com a @goriahuk. 

É um bolo bem fácil de fazer, desses de liquidificador. E a receita é pra um bolo bem grande. 



Modo de fazer

Erva Cidreira

No liquidificador, bata 250 ml de leite com 15 folhas de capim cidreira. Este é um número aproximado, mas é bom pensar que quanto mais colocar mais intenso será o gosto da erva. O leite ficará bem verde. Coe e retorne o leite coado ao liquidificador.


Na sequência junte:

3 ovos

1/2 xícaras de óleo

2 xícaras de açúcar e bata bem. Eu estava bem comportada e não fiz nenhuma alteração na receita. Achei muito doce. Acho bem viável usar 1 1/2 xícara.

Junte 2 xícaras de farinha e bata (achei muito líquido o resultado final e coloquei um pouco mais, aproximadamente 1/2 xícara).

Por fim, misture 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Distribua a massa em uma forma de buraco no meio untada. Fica uns 25 min no forno, cerca de 180°. Mas como cada forno tem suas peculiaridades, é bom ir fazendo o velho truque do palitinho, esperando que ele saia seco depois de espetado no bolo.

Depois de pronto deixe esfriar e, se quiser, polvilhe com açúcar de confeiteiro.


Créditos:https://cozinhaadois.com.br/bolo-de-capim-cidreira/

Nenhum comentário:
Faça também comentários