domingo, 23 de maio de 2021

Biscoitinhos de queijo Canastra e páprica

 


Biscoitinhos de queijo Canastra e páprica



- xícara medidora de 240ml


¾ xícara + 1 colher (sopa) - 115g - de farinha de trigo

¼ xícara (35g) de farinha integral

¼ colher (chá) de sal

1 pitada de pimenta do reino moída na hora

¼ colher (chá) de páprica defumada

150g de queijo Canastra ralado grosseiramente

¼ xícara (56g) de manteiga sem sal, gelada e em cubinhos

3 colheres (sopa) de creme de leite fresco gelado


Na tigela do processador, junte a farinha de trigo comum, a farinha integral, o sal, a pimenta e a páprica e pulse algumas vezes para misturar bem os ingredientes. Junte o queijo e pulse mais algumas vezes. Acrescente a manteiga e pulse até obter uma farofa grossa. Aos poucos, vá juntando o creme de leite e pulsando, somente até que uma massa comece a se formar.


Retire a massa do processador e divida-a em duas partes iguais. Coloque cada metade em um pedaço grande de papel manteiga; forme um cilindro de aproximadamente 3,5cm de diâmetro com a massa, fechando-a dentro do papel manteiga usando uma régua – aperte bem para compactar a massa dentro do papel. Feche as pontas e leve à geladeira até firmar bem, cerca de 4 horas ou de um dia para o outro.


Pré-aqueça o forno a 180°C; forre duas assadeiras grandes com papel manteiga. Desembrulhe um dos cilindros de massa (mantenha o outro na geladeira). Corte em fatias de 5mm e coloque-as nas assadeiras preparadas deixando um espaço de 2,5cm entre uma e outra. Asse por 12-15 minutos ou até que os biscoitos estejam bem dourados nas extremidades. Deixe esfriar nas assadeiras sobre gradinhas por 5 minutos e então deslize o papel com os biscoitos para a gradinha e deixe esfriar completamente. Repita o processo com o outro cilindro de massa.


Os biscoitos podem ser guardados em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 4 dias. Se não quiser assar todos os biscoitos de uma vez, embrulhe o cilindro de massa com papel alumínio e mantenha-o no freezer por até 1 mês.


Rend.: cerca de 48 unidades


Créditos:http://technicolorkitchen.blogspot.com/2020/02/biscoitinhos-de-queijo-canastra-e.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários