sábado, 24 de abril de 2021

Omelete de shitake

 


Omelete de shitake 


O que leva?

– 02 ovos

– 04 shitakes sem os talos cortados em tiras de 0,5 cm

– 01 colher (chá) de manteiga ghee ou fio de azeite

– 01 colher (chá) de shoyu (eu usei o orgânico!)

– sal e pimenta do reino a gosto


Como faz?

– aqueça a ghee ou azeite na frigideira e refogue os cogumelos por uns cinco minutos. Usei a boca menor do fogão com fogo alto.

– coloque o shoyu por cima e mexa por mais uns dois minutos. A intenção é dar uma bronzeada no cogumelo e “cozinhar” ele um pouco. Reserve.

– coloque os dois ovos em uma vasilha e mexa bem com um garfo ou fouet.  Acrescente os cogumelos salteados. Acerte sal e pimenta e misture. Você pode colocar queijo ralado, cebola ou outros ingredientes que preferir. Essa versão ficou mais fit mesmo. 

– volte a mesma frigideira para o fogo, coloque a mistura espalhando bem em toda a frigideira. Aqui usei a boca menor com o fogo baixo. Deixe cozinhar por uns 03 minutos. Vire a omelete com o auxílio de uma espátula. Deixe por mais uns 03 minutos. Ela vai estar cozida com um leve bronzeado. Cuidado para não queimar.

[A receita aqui é apresentada passo a passo, mas você vai fazer estes dois passos ao mesmo tempo: enquanto refoga os cogumelos, já vá preparando a mistura dos ovos. Quando os cogumelos estiverem prontos, você já joga nos ovos, mexe e já volta pro fogo!



Créditos:https://receitaexpress.wordpress.com/2017/03/05/dica-express-omelete-de-shitake/

Nenhum comentário:
Faça também comentários