Geleia de Morango – Como fazer (Pode ser usada em bolo)
Ingredientes
1 Kg de Morango
750g de açúcar
Suco 1 limão
Instruções
Prepare os morangos limpando-os com um pedaço de papel toalha úmido. (Limpar os morangos em vez de lavá-los garante que a fruta não absorva muita água – muita água e a geléia não endurecerá com facilidade.)
Coloque os morangos em uma tigela e misture delicadamente com o açúcar. Deixe descoberto em temperatura ambiente por 12 horas ou durante a noite. Esse processo ajuda a dissolver o açúcar, garante que a fruta não se desintegre muito e ajuda a manter sua cor vibrante.
Antes de iniciar a geleia de morango, coloque 2 pires no freezer. Coloque a mistura de morango em uma panela com o suco de limão. Coloque em fogo baixo e cozinhe com muita delicadeza. Se houver açúcar nas laterais da panela, mergulhe um pincel de pastelaria em água quente e retire o açúcar.
Quando você não sentir mais nenhum grão de açúcar restante, aumente o fogo para começar a borbulhar a geleia de morango e ferver. (O açúcar deve ser completamente dissolvido antes de aumentar o calor, caso contrário, será difícil para a geléia endurecer e poderá conter pedaços de açúcar cristalizados.)
Ferva por 5 a 10 minutos até que atinja 105°C em um termômetro cozinha e desligue o fogo. Se você não tiver um termômetro, coloque um pouco de geleia em um dos pires frios. Deixe por 30 segundos e empurre com o dedo; se a mistura se desgrudar do fundo e não voltar, está pronto. Caso contrário, ligue novamente o fogo e ferva por mais 2 minutos, depois desligue o fogo e faça o teste de rugas novamente. Repita até que esteja pronto.
Use uma colher para tirar qualquer espuma que suba à superfície e descarte-a. Faça isso apenas uma vez no final, em vez de constantemente durante a fase de ebulição, para reduzir o desperdício.
Coloque em recipiente refratário
Refrigerar após abertura
Informação Nutricional
Em um colher de sopa:
35 kcal
9g de carboidratos
Créditos:https://nutrindoideias.com/receitas/geleia-de-morango/
Nenhum comentário:
Faça também comentários