domingo, 7 de fevereiro de 2021

Torradas Francesa (French Toasts)

 


Torradas Francesa (French Toasts)


French toast seria um parente próximo da nossa rabanada, que os americanos geralmente comem no café da manhã regadas com xarope de bordo (e outros sabores). Eu conheci essa maneira de preparar quando eu tinha uns 12 anos de idade e desde então já experimentei várias por aí. A minha preferida é servida numa rede de restaurantes americana chamada Denny's, lá ela é feita com um tipo de pão de forma bem espesso, polvilhada com açúcar de confeiteiro e maple syrup (o xarope alí mencionado rs) Acho que o pão faz diferença sim, mas nada impede que a gente reproduza com nosso pão de forma regular mesmo.

Deda, essa é em sua homenagem!

4 ovos

⅔ xícara de leite integral

⅓ xícara de farinha de trigo

⅓ xícara de açúcar

½ colher de chá de extrato de baunilha

¼ colher de chá de sal

⅛ colher de chá de canela em pó

6 fatias de pão de forma (se for caseiro corte a fatia com uns 2 dedos de espessura)




Misture os ovos, o leite, a farinha, o açúcar, a baunilha, o sal e a canela em uma tigela grande. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio, quando ela estiver quente, adicione 1 colher de sopa de manteiga para começar a fritar as torradas. Passe cada fatia de pão na massa por cerca de 30 segundos para cada lado. Deixe um pouco da massa escorrer e em seguida, coloque o pão na frigideira com manteiga.

Cada fatia de pão fica por 1 minuto e meio a 2 minutos de cada lado ou até dourar. Adicione mais manteiga na frigideira, conforme necessário para fritar todas as fatias. No prato para servir, empilhe 3 fatias, polvilhe com açúcar de confeiteiro e coloque o xarope de bordo.


Créditos:http://feitoemcasabysy.blogspot.com/2013/11/torradas-francesa-french-toasts.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários