quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Receita de nuggets de frango assado

 


Receita de nuggets de frango assado


300 gramas de peito de frango

1/2 copo de suco de laranja natural

01 dente de alho espremido

01 xícara de farelo de pão*

1/4 xícara de queijo parmesão ralado

01 colher (chá) de orégano

04 colheres (sopa) de azeite

Sal e especiarias a gosto


Quanto mais o frango for marinado, mas suculento ficará Quanto mais o frango for marinado, mas suculento ficará (foto: Monique dos Anjos)

 



Pré-aqueça o forno em temperatura média. Limpe o frango, corte em pedaços e coloque-os em uma vasilha. Tempere com sal, alho e especiarias e acrescente o suco de laranja. Deixe na geladeira por pelo menos quinze minutos (mas quanto mais tempo, melhor). Enquanto isso, unte uma forma rasa com azeite e leve ao forno vazia mesmo, só para aquecer o azeite e evitar que os nuggets fiquem encharcados.

Essa receita dispensa ovo e farinha de trigo, comuns nos empanados Essa receita dispensa ovo e farinha de trigo, comuns nos empanados (foto: Monique dos Anjos)

 Separe uma outra vasilha para misturar o farelo de pão, o queijo ralado e o orégano. Retire o frango da geladeira, escorra o suco e passe um pouco de azeite sobre os pedaços – para que o empanado grude. Em seguida, polvilhe o farelo sobre o frango, cobrindo bem todas as partes. Leve ao forno por vinte minutos, virando os pedaços na metade do tempo.


**Eu uso uma marca importada chamada “Panko”. Mas bom mesmo para empanar é usar torrada temperada, aquelas de pão amanhecido que vende em padaria.


Créditos:https://itmae.com.br/casa/na-cozinha/nuggets-de-frango-assado-e-caseiro-que-fica-gostoso-de-verdade

Nenhum comentário:
Faça também comentários