O MELHOR BABA GANOUSH DO MUNDO!
Baba ganoush: aquela pasta de beringela com tahine, de origem árabe, com gostinho defumado delicia. Pra conseguir o gosto defumado, o ideal é torrar a beringela na brasa… mas aqui na cidade, kkk, torramos na chama do fogão mesmo! 🙂
Sempre faço essa pasta, pra receber amigos, pra jantar, pra lanchar… e também teve na festa do Otto, ele ama comer baba ganoush, gente!
Ah, da festinha infantil saudável que preparamos pra ele, já compartilhei a receita do bolo de aniversário sem açúcar para bebês!
Existem muuuuitas receitas de babaganoush na internet, mas sempre que como babaganoush fora de casa, penso: o nosso é melhor! Sem querer ser chata, kkk. Claro que devem existir tantos outros melhores do mundo, mas nunca provei! 😛
Digo nosso baba ganoush por que devo confessar que a receita é minha e do João… sempre preparamos juntos, um queima as berinjelas enquanto o outro descasca o alho e olha o Otto! hahah
Então vou postar nossa receita aqui como inspiração. Aí, sintam-se à vontade pra fazer modificações, mesclar com outra receita que gostarem ou reproduzir na íntegra. Só me marquem pra eu me deliciar com as fotos das preparações!
Segue a receita inspiração:
Ingredientes:
2 beringelas
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de tahine (receita aqui!)
caldo de 1 limão
1 colher de chá de melado de cana (ou mel)
1 dente de alho
1/2 colher de chá de sal
Pimenta do reino à gosto
Azeite e pimenta do reino para finalizar
Modo de Preparo:
Lave e seque bem as berinjelas.
Acenda a chama de duas bocas do fogão, espete um palito ou um garfo em cada uma das berinjelas e aproxime-as do fogo (uma em cada chama, duas mãos em ação!)
Conforme a casca for queimando, vá virando a berinjela para que ela queime por igual – isso deixa a berinjela com o gostinho defumado, o que é essencial para a receita.
Quando estiverem bem queimadinhas, transfira para um prato e espere amornarem.
Corte cada berinjela ao meio, longitudinalmente, e retire toda a polpa com uma colher.
No processador (ou liquidificador) junte a polpa de berinjela, o azeite, o tahine, o caldo de limão, o melado, o alho, o sal e a pimenta.
Bata bem até formar uma pasta.
Prove os temperos e ajuste, se necessário.
Transfira a pasta para um bowl bem charmoso.
Finalize com azeite e pimenta do reino.
Voi là!
Créditos:http://karinerocha.com.br/o-melhor-baba-ganoush-do-mundo/
Nenhum comentário:
Faça também comentários