domingo, 7 de fevereiro de 2021

O MELHOR BABA GANOUSH DO MUNDO!

 


O MELHOR BABA GANOUSH DO MUNDO!




Baba ganoush: aquela pasta de beringela com tahine, de origem árabe, com gostinho defumado delicia. Pra conseguir o gosto defumado, o ideal é torrar a beringela na brasa… mas aqui na cidade, kkk, torramos na chama do fogão mesmo! 🙂


Sempre faço essa pasta, pra receber amigos, pra jantar, pra lanchar… e também teve na festa do Otto, ele ama comer baba ganoush, gente!


Ah, da festinha infantil saudável que preparamos pra ele, já compartilhei a receita do bolo de aniversário sem açúcar para bebês!


Existem muuuuitas receitas de babaganoush na internet, mas sempre que como babaganoush fora de casa, penso: o nosso é melhor! Sem querer ser chata, kkk. Claro que devem existir tantos outros melhores do mundo, mas nunca provei! 😛


Digo nosso baba ganoush por que devo confessar que a receita é minha e do João… sempre preparamos juntos, um queima as berinjelas enquanto o outro descasca o alho e olha o Otto! hahah 


Então vou postar nossa receita aqui como inspiração. Aí, sintam-se à vontade pra fazer modificações, mesclar com outra receita que gostarem ou reproduzir na íntegra. Só me marquem pra eu me deliciar com as fotos das preparações!



Segue a receita inspiração:


Ingredientes:


2 beringelas

3 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa de tahine (receita aqui!)

caldo de 1 limão

1 colher de chá de melado de cana (ou mel)

1 dente de alho

1/2 colher de chá de sal

Pimenta do reino à gosto

Azeite e pimenta do reino para finalizar

Modo de Preparo:


Lave e seque bem as berinjelas.

Acenda a chama de duas bocas do fogão, espete um palito ou um garfo em cada uma das berinjelas e aproxime-as do fogo (uma em cada chama, duas mãos em ação!)

Conforme a casca for queimando, vá virando a berinjela para que ela queime por igual – isso deixa a berinjela com o gostinho defumado, o que é essencial para a receita. 

Quando estiverem bem queimadinhas, transfira para um prato e espere amornarem.

Corte cada berinjela ao meio, longitudinalmente, e retire toda a polpa com uma colher. 

No processador (ou liquidificador) junte a polpa de berinjela, o azeite, o tahine, o caldo de limão, o melado, o alho, o sal e a pimenta. 

Bata bem até formar uma pasta. 

Prove os temperos e ajuste, se necessário.

Transfira a pasta para um bowl bem charmoso.

Finalize com azeite e pimenta do reino.

Voi là!




Créditos:http://karinerocha.com.br/o-melhor-baba-ganoush-do-mundo/

Nenhum comentário:
Faça também comentários