segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

SORVETE DE COCO

 


 SORVETE DE COCO


Ingredientes

4 claras de ovo

1 pitada de sal

300 g creme de leite fresco, gelado

150 g açúcar

200 g leite de coco

50 g coco ralado desidratado 

Coco em flocos queimado, q.b. para polvilhar



Modo de preparo

No copo limpo e seco, insira a borboleta e coloque no copo as claras, o sal e bata 4 min/vel 3. Retire e coloque em um recipiente própio para congelar. Reserve.

Com a borboleta, coloque o creme de leite e bata 1 min 30 seg/vel 4. Tendo atenção para que não vire manteiga. Retire e coloque no mesmo recipiente das claras. Envolva delicadamente com a espátula e reserve. Retire a borboleta. 

Coloque no copo o açúcar e 100 g de leite de coco e cozinhe 6 min/Varoma/vel 2. Retire e coloque no mesmo recipiente do creme reservado, envolva delicadamente com a espátula e reserve.

Coloque no copo o coco fresco ralado e 100 g de leite de coco e misture 10 seg/vel 7. Retire e coloque no mesmo recipiente do preparado anterio reservado. Envolva delicadamente com a espátula, cubra a superfície com filme e leve ao congelador por aproximadamente 4 horas. 

Retire 10 minutos antes de servir, corte em pedaços de aprox 4 cm x 4 cm, coloque no copo e selecione Turbo/0.5/2-3 vezes e em seguida bata 40 seg/ vel 10, ajudando com a espátula. Sirva em seguida polvilhado com o coco ralado tostado.

DICA: 

O tempo para montar o creme de leite é um referencial, podendo levar mais ou menos tempo, dependendo da temperatura e qualidade do creme de leite. Em qualquer circunstância, o creme de leite precisa estar bem gelado para montar.

Para queimar o coco em flocos, utilize uma frigideira em fogo baixo e vá mexendo até dourar.




Créditos:https://thermomixbrasil.blogspot.com/2020/10/sorvete-de-coco.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários