sábado, 9 de janeiro de 2021

MINI CHOCO TACOS

 



MINI CHOCO TACOS


  INGREDIENTES  

▢1 receita de massa de cone de waffle

▢½ receita de creme congelado  ou seu sorvete favorito comprado em loja

▢2 xícaras de chocolate ao leite, derretido e resfriado

Costumeiro dos EUA - Métrico


  INSTRUÇÕES  

Faça uma massa de cone de waffle com a receita do link acima.

Depois de fazer a massa, aqueça o ferro para waffles (ou uma frigideira antiaderente em fogo médio). Despeje 1 colher de sopa cheia de massa sobre a superfície quente e feche a tampa do ferro para waffles. ** Se estiver usando o fogão, espalhe rapidamente a massa em um círculo fino, aqueça por 2 a 3 minutos, vire e cozinhe por mais um minuto antes de retirar do fogo.

Remova rapidamente o disco do cone waffle do ferro e coloque-o sobre uma superfície plana e limpa. Coloque o cabo de uma colher de pau no centro do disco e dobre suavemente sobre a metade do disco até ficar paralelo com a outra metade. Segure por cerca de 1 minuto ou até que a casca do waffle endureça completamente. Deixou de lado. Repita até que toda a massa tenha sido usada.

Coloque duas formas de pão limpas, forradas com pergaminho no congelador.

Deixe o creme ou sorvete congelados à temperatura ambiente por 5 a 10 minutos; você quer que o sorvete amoleça um pouco, mas não derreta.

Rapidamente, mas com cuidado, coloque uma colher e pressione o sorvete nas cascas do waffle, alisando as bordas. Depois de encher 2 a 3 cascas, coloque-as em uma das duas formas de pão congeladas, na vertical e empilhadas uma contra a outra. Repita até que todas as conchas tenham sido preenchidas e colocadas no freezer.

Deixe o sorvete congelar novamente por cerca de 1 hora.

Coloque uma assadeira limpa, forrada com papel manteiga, no congelador.

Retire 2-3 cascas de waffle recheadas de sorvete de cada vez, mergulhe rápida mas cuidadosamente a borda aberta de cada casca no chocolate derretido, sacudindo para remover o excesso.

Transfira os choco tacos para a assadeira do freezer e repita até que todos os choco tacos tenham sido feitos.

Deixe o chocolate congelar completamente, 20-30 minutos, antes de servir.

Assim que os choco tacos estiverem completamente acabados e congelados, embrulhe-os individualmente e guarde-os no congelador até 2 meses.


Créditos:https://www.spoonforkbacon.com/mini-choco-tacos/

Nenhum comentário:
Faça também comentários