domingo, 31 de janeiro de 2021

Massa com salmão defumado

 


 Massa com salmão defumado..


Hoje me bateu vontade de salmão... pensei seriamente em um temaki, mas ai... tive uma ideia... sei que existem N receitas com salmão defumado, mas eu não li nenhuma, apenas aproveitei o que tinha na geladeira.... MAS acabei não tirando foto... de novo! Então resolvi procurar na internet algumas imagens, vou passar a receita como eu fiz e colocar diversas fotos até para que vocês se inspirem e façam como mais agradar. Não queria nada muito gordo mas ao mesmo tempo gostoso.. Usei, massa tipo parafuso integral, usem a que preferir. Então...


Coloquei a água para ferver com sal grosso, coloquei um copinho daqueles pequenos de massa de tomate (só para vocês visualizarem a quantidade), com parafuso integral, dei uma mexida apenas para não grudar e deixei cozinhar até que estivesse al dente.

Enquanto isso cortei uns 7 tomates cerejas, piquei uma bola de mussarela de búfala, temperei com azeite, sal e cebolinha.

Quando a massa já estava pronta e escorrida misturei 1 colher de sopa rasa de cream cheese light, em seguida juntei os tomates picados e a mussarela.

Por ultimo piquei duas fatias de salmão defumado (encontra-se embalagens de 100 g, usei a metade do pacote).

Juntei a mistura e deixei algumas para enfeitar (embora esqueci de tirar foto).



Sirva a seguir com cebolinha e/ou ervas de sua preferencia, pode ser erva doce, salsinha, manjericão, rúcula...



Créditos:http://cozinhaparaamigos.blogspot.com/2013/04/criacao-do-dia-massa-com-salmao-defumado.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários