sábado, 23 de janeiro de 2021

Carne de Porco Assada com Maçãs

 


Carne de Porco Assada com Maçãs



Esta carne assada com maçãs é muito fácil de preparar e é deliciosa. Apesar de,  com calor que já se faz sentir não apetecer muito ligar o forno, tem a vantagem de se preparar quase sózinha. E o resultado é surpreendente.


O que preparar:

1 kg de carne de porco  para assar ( lombo, perna ou pá) – usei lombo;

1,5dl de vinho branco;

40g de banha;

30g de margarina;

4 maçãs;

Sal, pimenta, mostarda e colorau a gosto.

 


Como preparar:

Molhar a carne com um pouco de vinho branco e temperar de sal, pimenta e um pouco de colorau. Colocar num tabuleiro, barrar com banha e levar a assar em forno médio (160ºC), regando de vez em quando com a gordura que se vai formando. Quando estiver quase assada, cerca de 1 hora depois, retirar cerca de 2/3 da gordura e juntar a margarina partida em pedaços. Tirar os caroços das maçãs com um instrumento próprio ou com a ponta de uma faca, e colocá-las em volta da carne. Levar novamente a assar borrifando, de vez em quando, com o vinho branco restante. 

Quando as maçãs estiverem macias mas ainda inteiras, retirar o tabuleiro do forno e barrar a carne com um pouco de mostarda. Deixar a carne “descansar” cerca de 10’ e parti-la em fatias finas, servindo-a acompanhada com maçã, arroz branco e regada com o molho.

Mãos à obra.


Créditos:https://oficinadaspapitas.blogs.sapo.pt/48602.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários