domingo, 24 de janeiro de 2021

BACALHAU À BRÁS

 


BACALHAU À BRÁS


 


Ingredientes para 6 pessoas:

🔸 1kg bacalhau dessalgado congelado

🔸 4 batatas

🔸 1 batata doce

🔸 1l óleo

🔸 3 cebolas

🔸 3 dentes de alho picados

🔸 azeite de oliva

🔸 salsinha picada

🔸 12 azeitonas portuguesas

🔸 4 ovos batidos ligeiramente com fouet e acrescentar 2 colheres de sopa de leite nos ovos .


 


Modo de preparo:

🔹 Descongelar o bacalhau, colocar as postas em água fervendo por 5 minutos. Retirar da panela, deixar esfriar e tirar as espinhas e pele e desfiar em lascas grandes. Reservar.

🔹 Cortar as cebolas em 4 e fatiá-las finamente. Reservar.

🔹 Preparar as batatas: descascar, ralar as batatas (inclusive a doce) no ralador ralo grosso e colocar em uma assadeira grande. Cobrir com água, colocar bastante gelo até a água ficar bem gelada. Preparar a frigideira (eu usei 2 para ir mais rápido), colocar o óleo nas frigideiras para esquentar. Enquanto esquenta, estender um pano de prato limpo ao lado das batatas e ir tirando da água gelada, secar com o pano e colocar no óleo bem quente. Mexer com espumadeira até dourada, retirar e colocar em papel xuga. Ir salgando enquanto as batatas estão quentes. Repetir até finalizar todas batatas. Este processo serve para deixar as batatas super crocantes. Reservar.

🔹 Colocar azeite em panela grande, colocar as cebolas, mexendo, colocar o alho picado, mexer. Quando estiver bem transparente começando a dourar, colocar o bacalhau, mais azeite, mexer. 🔹 Abaixar o fogo para mínimo, colocar os ovos, mexer rapidamente (1 min no máximo), adicionar duas xícaras de batata palha, mexer, adicionar por cima as azeitonas, a salsinha picada e enfeitar o prato com mais batatas na lateral do prato de servir. O que sobrar de batata servir ao lado, vai acabar tudo😋 porque esta combinação de batata com batata doce palha é crocante e irresistív


Créditos:https://chefcristinahaaland.com.br/produto/peixes-bacalhau-a-bras/

Nenhum comentário:
Faça também comentários