domingo, 24 de janeiro de 2021

ASPARGOS FRESCOS COM CHAMPIGNON DE PARIS

 


ASPARGOS FRESCOS COM CHAMPIGNON DE PARIS



Ingredientes para 5 pessoas:

🔸 250g aspargos frescos

🔸 600g champignon de Paris

🔸 sal e pimenta

🔸 azeite oliva


 


Modo de preparo:

🔹 Se os champignons estiverem com terra, lavar e secar com um pano de prato limpo. Partir todos em 4 partes. Reservar.

🔹 Lavar os aspargos, cortar a ponta de baixo (2cm) de todos e descartar. Cortar na diagonal os aspargos em pedaços de 3cm. Reservar.

🔹 Aquecer uma frigideira até ficar bem quente, colocar 2 colheres sopa de azeite oliva e saltear os champignons em duas partes: primeiro a metade deles e depois a outra metade até ficarem bem douradinhos (aprox 3 a 4 minutos) mexendo sempre. Adicionar sal/pimenta do reino. Colocar em um bowl a parte.

🔹 Na mesma frigideira aquecer de novo, colocar um fio de azeite e os aspargos cortados. Salpicar de sal. Adicionar 2 colheres de sopa de água e deixar cozinhando mexendo sempre por 4 a 5 minutos (até estarem macios, mas ainda crocantes). Se ainda tiver água n frigideira, pode escorrer e retirar a água.

🔹 Voltar os champignons para a panela (sem a água que formou) com os aspargos. Checar o sal e pimenta e servir.


 


▶ Eu servi junto com dois galetos: temperei com azeite, sal e pimenta, suco de uma laranja. Coloquei uma cebola dentro de cada um. Coloquei em uma assadeira, cobri com papel alumínio e assei no forno 180C graus por 45 minutos. Tirei o papel alumínio e deixei dourar.

▶ Também fiz uma batata que tenho no meu insta, faço assim: descasco, corto em 4 partes no sentido do comprimento. Coloco em uma panela com água fria e sal e coloco p cozinhar. Quando pegar fervura contar pir volta de 15 minutos, até estar macia mas não desmanchando. Escorrer, deixar no escorredor alguns minutos para ficar bem sequinha e fritar em óleo quente. Salpicar de sal logo que fritou, enquanto ainda está quente.


Créditos:https://chefcristinahaaland.com.br/produto/aspargos-frescos-com-champignon-de-paris/

Nenhum comentário:
Faça também comentários