sábado, 5 de dezembro de 2020

Tender com cachaça e mel

 


Tender com cachaça e mel



Para uma peça de carne de 1,5 kg iremos precisar de:

2 dentes de alho

1 colher (chá) de sal

1 colher (chá) de pimenta do reino

2 cebolas roxas cortadas em 4

300 ml de laranja espremida

200 ml de cachaça de boa qualidade

1/2 xícara (chá) de mel

cravos


Para as maçãs:

5 maçãs sem casca cortadas em 4

2 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de açúcar

1 pitada de canela






Em um pilão, amasse os alhos com  o sal e a pimenta. Passe essa mistura no exterior da carne. A carne de tender já vem temperada, mas sempre dou uma reforçada.

Misture o suco de laranja, mel e cachaça.

Em uma assadeira coloque as cebolas cortadas, a carne e regue com a mistura de laranja, mel e cachaça. Cubra com papel alumínio e leve para geladeira. De tempo em tempo vire a carne, e regue com o liquido. Eu temperei ela na sexta cedo e assei no começo da noite. Se quiser deixar de um dia para o outro fica muito bom.

Retire a carne da geladeira cerca de 1 hora antes de assar. Com uma faca afiada corte a superfície da carne formando aquele tradicional desenho quadriculado do tender. Besunte com uma colher (sopa) de mel. Coloque um cravo em cada extremidade dos quadrados. Forre com papel alumínio e leve para assar por 40 minutos.

Retire a carne do forno, regue novamente com o liquido que estiver na assadeira. Coloque as maçãs e leve novamente ao forno, coberto com papel alumínio por mais 20 minutos. Após esse tempo a carne deve estar assada. Verifique, se necessário deixe mais tempo, mas cuidado para não passar do ponto e a carne ficar seca.

Para as maçãs, derreta a manteiga, junte o açúcar, a canela e as maçãs assadas. Leve ao fogo rapidamente por 2 minutinhos e reserve.

Para o molho, separe o caldo que ficou na assadeira, passe em uma peneira. Em uma panela, dissolva uma colher (sopa) de amido de milho em um pouco do caldo. Quando estiver bem dissolvido adicione o restante do caldo. Leve ao fogo até engrossar o caldo. Coloque em uma molheira e sirva com o tender.

Coloque a carne em uma travessa, as maçãs e cebolas ao redor, fatie uma parte e sirva. A carne vai ficar muito suculenta e molhadinha. Uma delícia!!!


Créditos:https://www.dofueaofua.com/tender-com-cachaca-e-mel/

Nenhum comentário:
Faça também comentários