segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Picolé de creme com cobertura de chocolate sem leite

 


Picolé de creme com cobertura de chocolate sem leite



Ingredientes

100g de castanha de caju crua (de molho por 8 horas)

200 ml de leite de coco

1/2 xícara de açúcar demerara

1/2 colher de chá de essência de baunilha

50g de chocolate amargo (60% ou mais de cacau)

2 colheres de sopa de mel

2 colheres de sopa de óleo de coco

20g de castanhas de caju trituradas para enfeitar


Preparo

Antes de começar o preparo do seu picolé, você deve deixar as castanhas de caju de molho em água filtrada por 8 horas. Eu costumo deixar à noite para fazer a sobremesa no dia seguinte.

Coloque o leite de coco em uma pequena panela e acrescente o açúcar. Mexa a mistura em fogo baixo até o açúcar dissolver-se por completo. Deixe esfriar.

Retire a água das castanhas, coloque-as no liquidificador e acrescente a mistura de leite de coco e açúcar. Adicione a essência de baunilha. Bata tudo muito bem por alguns minutos até você obter um creme liso e homogêneo.

Preencha as formas de picolé com a mistura. Adicione os palitos sem deixar que eles encostem no fundo.

Leve ao freezer por pelo menos 6 horas.

Prepare a cobertura de chocolate: Coloque o chocolate e o óleo de coco em uma vasilha e leve ao microondas por 30 segundos. Retire e mexa muito bem com uma espátula até dissolver o chocolate por completo. Adicione o mel a essa mistura. A calda deve estar líquida. Se você está trabalhando com um chocolate 70% ou mais, talvez seja necessário adicionar 1 ou 2 colheres de água morna para deixar a calda mais liquida. Coloque a calda em um copo de boca larga que caiba os picolés dentro do copo. Se o seu picolé for muito largo, coloque a calda em uma vasilha rasa para fazer o banho de chocolate nos picolés.

Retire os picolés da forma. Se for uma forma de silicone, é só retirar a forma que o picolé se desprende com facilidade. Para formas plásticas, mergulhe a forma em água morna e puxe os picolés pelo palito.

Mergulhe os picolés na calda de chocolate e em seguida, cubra a cobertura de chocolate com a castanha de caju triturada.

Coloque os picolés em um prato para servir de imediato ou retorne-os para o freezer acondicionando-os em um pote hermético. A hora que vc quiser se deliciar, é só abrir o freezer, retirar o seu Magnum e se deliciar!!



Créditos:https://semlactose.com/2017/11/22/picole-de-creme-com-cobertura-de-chocolate-sem-leite/

Nenhum comentário:
Faça também comentários