terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Paleo Vegan Turtle Cheesecake

 


Paleo Vegan Turtle Cheesecake 


Ingredientes

Para a crosta:

2/3 xícara (93 gramas) de amêndoas cruas ou castanhas de caju (torradas também são boas)

2/3 xícara (140 gramas) de tâmaras sem caroço, embaladas firmemente

2 colheres de sopa + 2 colheres de chá (19 gramas) de cacau em pó

pouco menos de 1/4 colher de chá de sal

Para o recheio:

3 xícaras (435 gramas) de cajus crus 1

3/4 xícara (180 ml) de leite de coco em lata integral

2/3 xícara (160 ml) de xarope de bordo

2 colher de chá de extrato de baunilha

1/4 xícara (56 gramas) de óleo de coco 2

3 colheres de sopa de suco de limão

1/2 colher de chá de sal

Para o caramelo:

2/3 xícara (160 mililitros) de creme de coco (não leite!)

1/4 xícara (60 mililitros) de xarope de bordo

1/4 xícara (50 gramas) de açúcar de coco, bem embalado

1/4 colher de chá de sal

1 colher de chá de extrato de baunilha

Para a cobertura:

o caramelo acima

cerca de 1 / 2-2 / 3 xícara (55-77 gramas) de nozes pecãs picadas

cerca de 1/2 xícara (85 gramas) de gotas de chocolate ou chocolate picado, derretido OU cerca de 1/4 xícara (42 gramas) de minipotas de chocolate para polvilhar por cima (certifique-se de usar chocolate paleo / vegan)




Instruções

Prepare a crosta:

Forre o fundo e as laterais (todo o caminho até o topo) de uma forma de mola circular de 7 "x3" (se um pouco menor, você pode derramar o recheio restante em um copo / tigela de sobremesa pequena) com um pedaço de papel alumínio ou filme plástico .

Na tigela do processador de alimentos, usando uma lâmina em S, pulse todos os ingredientes da crosta até começarem a se unir. Dependendo do seu processador de alimentos, isso levará de 1 a 3 minutos.

Aperte um pouco - deve aderir facilmente. Você também pode usar um liquidificador de alta velocidade (o pequeno jarro usado para fazer manteiga de nozes). Processe em alta por cerca de 20 segundos ou até que não restem grandes pedaços. Pode parecer muito seco, mas assim que você o apertar, ele ficará bem.

Pressione com firmeza no fundo da assadeira forrada e pressione para baixo para que fique compactado.

Coloque a panela no freezer enquanto prepara o recheio.

Prepare o recheio:

Pegue um liquidificador de alta velocidade e certifique-se de que é grande o suficiente para acomodar todos os ingredientes. O recheio rende cerca de 5-6 xícaras. Adicione todos os ingredientes do recheio, na ordem listada, e bata por cerca de 30-60 segundos, ou até mais, dependendo do seu liquidificador, ou até ficar totalmente homogêneo e sem grumos.

Despeje o recheio sobre a crosta e coloque o cheesecake no freezer por cerca de 2 horas ou até achar que está firme o suficiente para colocar o caramelo por cima. Você também pode colocar o caramelo por cima, se não se importar muito em formar uma camada perfeita de caramelo. O cheesecake levará de 9 a 12 horas para congelar.

Prepare o caramelo:

Adicione todos os ingredientes, exceto a baunilha, em uma panela ou panela pequena. Coloque um termômetro para doces, se tiver um.

Leve para ferver, em fogo médio, mexendo sempre. Quando estiver fervendo completamente, continue fervendo por 8 a 10 minutos. Ajuste o fogo se precisar para que a mistura não queime. Eu mantive o meu em 5 de 9 e nunca tive um problema com isso.

A mistura atingiu rapidamente os 90 ° C (194 ° F) e, em seguida, demorou vários minutos até começar a ficar mais quente. Em seguida, mudou rapidamente para 201 ° F (95 ° C). Você também pode ver uma mudança na mistura quando isso aconteceu (mas talvez você não vá, então não use isso como uma medida de estar pronto). Mas será claramente mais espesso do que quando você começou. Se ainda estiver super fino, não está pronto.

Retire do fogo e acrescente a baunilha. Deixe esfriar o suficiente para não derreter o cheesecake.

Decorar:

Despeje o caramelo sobre o cheesecake e cubra com nozes e chocolate derretido ou gotas de chocolate.

Congele por até um mês ou leve à geladeira por até 4 dias. Para descongelar, coloque-o à temperatura ambiente por cerca de 30-60 minutos (depende de quão quente está a sua cozinha). Você também pode colocá-lo na geladeira durante a noite. É ótimo guardado na geladeira para uma textura mais macia.

Notas

Não foi um problema para o meu Blendtec usar cajus não encharcados. Se preferir, coloque os cajus em uma panela e despeje água fervente sobre eles. Deixe-os sentar por cerca de 10-20 minutos e isso os amolecerá.

Prefiro óleo de coco refinado para não ter gosto de coco.



Créditos:https://www.texanerin.com/vegan-turtle-cheesecake/

Nenhum comentário:
Faça também comentários