domingo, 13 de dezembro de 2020

Empada Low carb com recheio de atum

 


Empada Low carb com recheio de atum


Ingredientes:

Massa:

2 ovos;

3 colheres (sopa) de farinha de amêndoas;

3 colheres (sopa) de farelo de aveia;

2 colheres (sopa) de água;

2 colheres (chá) de fermento químico;

2 colheres (chá) de azeite de oliva ou óleo de coco;

1 pitada de sal;

1 pitada de orégano (opcional).

Recheio:

1 lata de atum sólido ao natural;

1 colher (sopa) de requeijão light (opcional);

1 colher (sopa) de salsinha fresca;

Pedacinhos de queijo;

1 pitada de sal;

1 pitada de pimenta.


Modo de preparo:

Comece pelo recheio, eu fiz com esses ingredientes, pois quando fiz essa receita, fui pegando o que tinha na geladeira e dispensa, então comecei abrindo a lata do atum, claaaro, hehe, tirei todo o líquido e misturei com todos os ingredientes do receio. Você também pode usar frango ou legumes, faça como preferir, mas sugiro que seja um recheio mais sequinho. feito isso, reserve e parta para a massa. Em uma tigela quebre os ovos e bata-os com o garfo, acrescente os ingredientes líquidos e logo acrescente as farinhas, deixando o fermento por último. Mexa bem, até ficar homogêneo e coloque o fermento.

Unte com óleo uma forma, utilizei uma de cupcake, coloque 1 colher de sopa (não muito cheia) da massa, logo coloque uma colher de sopa do recheio e por fim, coloque mais uma colher de sopa da massa para fechar a empadinha. Polvilhei semente de chia por cima, mas pode ser gergelim ou orégano, ou o que você bem quiser, afinal a empada é sua! Leve ao forno pré-aquecido por 180ºC, por aproximadamente 20 minutos. Rendimento: 6 unidades.

Deixe dar uma esfriada, desenforme e solte os cachorros!! Afinal, fica fora do sério de tão delícia. Tenho certeza que você vai querer fazer em casa, e quando fizer, tira uma foto e me marca lá no Instagram @nutrifranalmeida e #nutrifran. Vou adorar ver e babar na sua empada. 🙂



Créditos:https://nutrifran.com/cozinhando-com-a-nutri-empada-low-carb-com-recheio-de-atum/

Nenhum comentário:
Faça também comentários