quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Strudel de abacaxi e coco

 


Strudel de abacaxi e coco 



Ingredientes:


Strudel:

1 pacote de massa folhada retangular

1 gema

1 c. de sopa de água


Recheio de fruta:

1/2 abacaxi ou 1 ananás

3 c. de sopa de leite coco

1 c. de sopa de açúcar amarelo

raspa de 1/2 limão

raspas de coco desidratado (ou coco ralado)


Recheio de creme:

200g de queijo quark magro

3 c. de sopa de leite de coco

1 gema

2 c. de sopa de açúcar amarelo

raspa de 1/2 limão


Antes de rapar o tacho...


1) Descasque e corte o abacaxi em pedaços pequenos. Coloque-o numa frigideira eleve ao lume médio. Junte o açúcar amarelo e a raspa de meio limão, e salteie durante 1-2 minutos. Por fim, junte o leite de coco. Salteie mais 30 segundos e desligue. Reserve e deixe arrefecer.


2) Leve uma frigideira ao lume médio-baixo e junte a raspas de coco. Fique atenta para não deixar queimar as lascas e vá mexendo. Cerca de 1-2 minutos serão suficientes para torrar as lascas. Reserve e deixe arrefecer.


3) Ligue o forno a 200ºC.


4) Numa taça, com batedeira ou com varas de arame, misture bem o queijo, o leite de coco, o açúcar, a gema e a raspa de meio limão. Reserve.


5) Desenrole a massa folhada, mantendo-a na folha de papel onde vem, e coloque-a num tabuleiro de ir ao forno. Coloque metade do creme ao longo do centro da massa, deixando as laterais livres, e espalhe o abacaxi por cima. De seguida, cubra com as lascas e o creme restante.




6) Com uma faca, corte as laterais da massa em tiras de cerca de 2cm e começe a cruzar as tiras, alternadamente, para fechar o folhado. Dobre as pontas de maneira a que fiquem bem fechadas. Pincele com a gema de ovo batida com a água e leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Sirva morno com uma bola de gelado, por exemplo, ou simples, é uma delícia na mesma.


Créditos:http://quemrapaotacho.blogspot.com/2017/01/strudel-de-abacaxi-e-coco-passo-passo.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários