domingo, 1 de novembro de 2020

SOPA DE FRANGO COM LEGUMES

 


SOPA DE FRANGO COM LEGUMES



Oi, tudo bem?

Sopa! Para mim ela é almoço, jantar e tudo mais. Nos dias frios, minha mãe não pensava duas vezes antes de começar a picar os legumes e misturar tudo nessa receita que é puro aconchego. Sabor incrível, super saudável e delicioso para dividir com alguém.


INGREDIENTES:

500 gramas de filé de frango

2 cenouras pequenas

1 abobrinha

1 tomate

1 cebola

500 gramas de mandioquinha

2 folhas de couve

salsinha

2 folhas de louro

1L de água


MODO DE PREPARO:

Na panela de pressão refogue em um fio de azeite a cebola e o tomate em cubos. Em seguida corte o frango em pequenos pedaços e adicione na mistura, refogue. Não deixe o frango dourar! Adicione a salsinha picada, minha sugestão é usar da metade do talo para baixo e junto vai as folhas de louro. Sal e pimenta do reino.  Hora de colocar a água! Logo que pegar pressão conte 10 minutos e desligue.

A ordem dos fatores não altera o resultado não funciona muito bem na cozinha rs. Por aqui temos a ordem dos ingredientes entrarem na panela para um resultado perfeito. Primeiro corto a mandioquinha em rodelas de mais ou menos 1 dedo de espessura com casca e tudo,ela vai ser a primeira a se juntar ao frango. Em seguida a cenoura e a abobrinha. Por aqui dificilmente tiro a casca dos alimentos, todos os legumes dessa receita são com casca.

Deixe o caldo ferver, ajuste o sal se necessário. Por ultimo assim que desligar pique as folhas de couve bem fininhas e misture! Ao servir adicione ao prato limão, queijo parmesão e ervas frescas. Para acompanhar, um pãozinho para raspar o caldinho do prato! Bom apetite.


Créditos:http://www.luzcamerafogao.com.br/sopa-de-frango-com-legumes/

Nenhum comentário:
Faça também comentários