segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Esfirra integral light!

 


Esfirra integral light!


Receita:


Ingredientes: 500 g de farinha de trigo integral, 2 ovos, 1 e 1\2 xícara de óleo de milho ou canola (usei de milho), 2 xícaras de leite líquido desnatado, 1 e 1\2 colher de sopa de adoçante em pó para forno e fogão (usei sucralose), 1\2 pitada de sal, 1 colher de fermento biológico (1 pacotinho).


Modo de Preparar: Misture a farinha com o fermento, acrescente o sal e a adoçante, os ovos, o óleo e aos poucos o leite, é preciso amaciar a massa com as mãos. O ponto da massa é quando ela já está soltando das mãos, bastante homogênea e macia. Deixe a massa descansar por 1 hora.


Recheio: 400 g de carne moída (usei patinho), 1 tomate picado em cubinhos, 1 colher de sopa de cebola picadinha, 1 dente de alho amassado, 1\3 colher de sopa de manjericão, 2 colheres de sopa de suco de limão, 1/2 colher colher de sopa de margarina light, 1 pitada de sal.


Misture tudo e reserve. Abra a massa com um rolo, corte em quadradinhos, coloque meia colher de sopa de recheio e feche as pontas, formando uma trouxinha. Leve ao forno a 180°C por 30 min, até ficarem douradas. Pronto!!




Créditos:http://adietanoblog.blogspot.com/2015/03/receita-esfirra-integral-light.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários