sábado, 21 de novembro de 2020

Creme de papaia light

 


Creme de papaia light



Vamos a receita:

– 1/2 mamão papaia

– 1 copo de iogurte desnatado consistente ou iogurte natural

– 1 colher de sopa de mel

– 1 colher de chá de geléia de frutas vermelhas sem açúcar – você pode comprar pronta na versão diet ou fazer em casa com a própria fruta – morango, framboesa, amora!


Bater no liquidificador ou mixer o mamão, iogurte e mel até ficar em uma consistência cremosa. Servir em um recipiente, levar ao congelador e deixar por 20 minutos, sempre observando se não congela. Colocar a geleia de frutas vermelhas por cima! Você pode servir como uma sobremesa ou até mesmo acrescentar granola caseira com cereais de sua preferência, para um lanche intermediário.

Além de saboroso e versátil, o mamão possui vitaminas e minerais fundamentais para a saúde, com destaque para o beta-caroteno, ação antioxidante e precursor da vitamina A, importante principalmente para manter a pele saudável e para a saúde ocular, além de fibras que auxiliam no funcionamento intestinal (poder laxativo), e também a papaína, que é uma enzima responsável por dissociar proteínas em aminoácidos. Invista no consumo desta fruta, e você só trará benefícios à sua saúde!


Créditos:http://clinicanutrioffice.com.br/creme-de-papaia-light/

Nenhum comentário:
Faça também comentários