segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Bolo Naked Fresch de Limão

 


Bolo Naked Fresch de Limão


Ingredientes Bolo Naked

250 g de açúcar

250 g de farinha de trigo

5 ovos

1/2 colher de chá de fermento químico



Coloque todos os ingredientes na batedeira, com excessão do fermento e bata por cerca de 20 minutos em velocidade média. Acrescente o fermento no fim. Antes de colocar na forma. Não tenha medo, tem que bater bastante mesmo, o volume vai duplicar e esse tempo serve pra tirar o gosto forte de ovos da massa. Coloque em uma forma untada de 20 cm funda. A minha tem fundo removível se a sua não tiver coloque no fundo um pedaço de papel manteiga, funciona da mesma forma. Asse em forno a 180º por cerca de 40 minutos se for a gás e se for elétrico pode assar a 160º. Cada forno leva um tempo diferente, fique de olho e espete um palito pra saber se está pronto.


Ingredientes Recheio/Cobertura

400 g de açúcar de confeiteiro

200 g de cream cheese (eu usei o light e deu super certo)

150 g de manteiga em temperatura ambiente (se estiver gelada derreta no microondas e espere esfriar)

2 limões tahiti ou 1 limão siciliano grande


Preparo

Em uma vasilha peneire o açúcar. Não deixe de peneirar pra não formar grumos no açúcar que depois não saem. Experiência própria pois já aconteceu comigo. Coloque a manteiga e bata com um mixer até ficar branco e bem cremoso. Coloque as raspas do limão e o suco e bata mais um pouco, mas não muito pra não amanteigar. Coloque na geladeira pra gelar por pelo menos 1 hora antes de usar, o bolo também deve estar gelado.


Montagem

Eu cortei o bolo ao meio duas vezes, pra dar duas camadas de recheio, e cobri com mais recheio. Sem segredos. Usei uma colher de sopa em movimentos de curva fazendo um S com a colher pra espalhar o recheio por cima.


Amêndoas

Finalize em cima com amêndoas laminadas torradas no forno.


Créditos:https://senhoramesa.com.br/receitas/bolo-naked

Nenhum comentário:
Faça também comentários