domingo, 1 de novembro de 2020

BOLO INDIANO

 


BOLO INDIANO



Oi, tudo bem?

Eu particularmente amo bolo indiano! Diferente da maioria dos bolos,a massa dele não é mega fofinha pois aqui utilizamos farinha de rosca e não de trigo. Hoje resolvi fazer essa receita dividida em formas diferentes, mas claro que pode ser feita em apenas uma.




INGREDIENTES:

8 ovos

2 gemas

2 latas de leite condensado

100 gramas de manteiga

1 1/2 xícara de açúcar

1 1/2 xícara de farinha de rosca

1/2 xícara de óleo

1 colher de chá de fermento

1 colher de sopa rasa de canela


 


MODO DE PREPARO: CREME

Em uma panela coloque o leite condensado e a manteiga, por cima em uma peneira adicione 4 gemas e deixe escorrer. Fogo baixo, mexa até dar ponto de brigadeiro mole. Transfira o creme para um prato e cubra com papel filme, reserve fora da geladeira.



MODO DE PREPARO: MASSA

Em uma tigela adicione 6 gemas e o açúcar, bata até esbranquiçar. Em seguida coloque a farinha de rosca,o fermento e a canela. Nesse momento você vai achar que a receita desandou, mas não! A textura desse bolo quem vai dar são as claras em neve.O óleo só vai se juntar a mistura depois que você bater as claras, se não o fermento já começa a agir.

Em um bowl separado, bata as claras em neve, reserve. Pré aqueça o forno, e unte a forma. Agora você já pode adicionar o óleo e mexer, logo em seguida vai se juntar a essa mistura 1/3 da clara em neve para começar a amolecer essa massa e depois o restante das claras, misturando delicadamente de baixo para cima.

Asse em forno pré aquecido a 180° graus por 45 minutos ou até o palitinho sair seco.


Créditos:http://www.luzcamerafogao.com.br/bolo-indiano/

Nenhum comentário:
Faça também comentários