domingo, 11 de outubro de 2020

Queijo Vegan de Castanha-de-caju

 


Queijo Vegan de Castanha-de-caju


Não sou vegan e acredito estar bem longe disso, mas não seria algo impossível! …hahaha Amo carne, mas também me fascinam as receitas vegan, desde as combinações extraordinárias de alimentos, os seus significados até os sabores. Já tinha preparado este queijo cá em casa duas vezes, em oportunidades de encontros com amigos que não consomem lacticínios, mas desta vez mudei um ingrediente e fez toda a diferença! Ao invés de sumo de limão usei vinagre de maçã, Oliveira da Serra, 100% português claroooo! E para a minha surpresa, a receita ganhou um sabor muito melhor do que já tinha e uma conservação por mais dias!


Ingredientes:

1 chávena de castanhas-de-caju

1 colher (sopa) mostarda Dijon

2 colheres (sopa) azeite de oliva

1 colher (chá) de alho em pó

2 colheres (sopa) de vinagre de maçã Oliveira da Serra

1 pitada de sal rosa

1 pitada de oregãos


Modo de preparo:

Deixe as castanhas-de-caju de molho durante 8 horas para elas ficarem macias. Escorra e a seguir acrescente todos os ingredientes numa liquidificadora e bata até obter o ponto cremoso.

Forre um pequeno pote redondo com película aderente, polvilhe a base com um pouco de oregãos ou outra erva aromática de sua preferência, cubra com o queijo e, sem tapar leve ao frigorífico por, no mínimo 2 horas. Este queijo fica muito mais gostoso se for desenformado e consumido 48 horas depois, o processo de cura auxilia a acentuar os sabores.




Créditos:http://paulabollinger.com/queijo-vegan-de-castanha-de-caju/

Nenhum comentário:
Faça também comentários