quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Purê de maçã com especiarias + Geleia de casca de maçã

 


Purê de maçã com especiarias + Geleia de casca de maçã


INGREDIENTES

5 maçãs (vai usar polpa+casca)

50g manteiga

um pedaço pequeno de gengibre

cravos (a gosto)

noz moscada

sal

açúcar

raspas de limão

cravo


MODO DE PREPARO

para o purê

Lave bem as maçãs e, com o auxílio de um descascador, descasque-as, reservando a polpa e as cascas em  tigelas com água e limão espremido (para não oxidar).

Descasque um pedaço de gengibre com o auxílio de uma colher. E, em uma panela, derreta a manteiga e comece a refogar a maçã com um pouco de gengibre, um pouco de água, suco de limão e alguns cravos.

Deixe cozinhar em fogo baixo com a panela tampada por aproximadamente 15min, mexendo de tempos em tempos. Assim que estiver cozida, retire os cravos e mixe com manteiga em cubinhos (adicionada aos poucos) para emulsionar bem Tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada. Finalize com raspinhas de maçã e flores comestíveis (opcional) e reserve.

para a geleia

Em uma panela, adicione as cascas das maçãs (que estavam reservadas) com um pouco de água e cozinhe por aproximadamente 5 min até amolecer. Bata tudo no liquidificador (ou no mixer) e transfira para uma panela.

Adicione o açúcar, raspas de limão e deixe cozinhando em fogo baixo até que fique na consistência de geleia (aproximadamente 10 min em fogo médio). Retire do fogo e disponha em um potinho de vidro (de preferência, esterilizado). Consuma ou armazene na geladeira por até 30 dias.


Créditos:http://elisafernandescozinha.com.br/blog/receitas-de-natal-pure-e-geleia-de-maca/

Nenhum comentário:
Faça também comentários