terça-feira, 20 de outubro de 2020

Brigadeiro de abóbora com coco

 


Brigadeiro de abóbora com coco


395g de leite condensado

1 col de sopa de manteiga

2 col de sopa de coco ralado seco

100g de abóbora cabotiá cozida e esmagada

açúcar demerara o quanto baste para enrolar

cravos o quanto bastem para decorar



Descasque, pique a abóbora, deposite-a numa panela. Cubra com água e leve ao fogo médio até que todos os pedaços estejam macios a ponto de serem esmagados. Em seguida, descarte a água do cozimento, prepare um purê com a abóbora e reserve.

Numa outra panela média, coloque o leite condensado, a manteiga, o coco ralado, o purê de abóbora e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela e atinja ponto de brigadeiro.

Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve para resfriar na geladeira até firmar o suficiente para que você consiga enrolar.

Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com água e faça pequenas bolinhas. Para causar o efeito no formato da abóbora, basta utilizar um palito de dente da seguinte forma: segure o brigadeiro em uma das mãos e faça um leve achatamento das extremidades como se fosse um mapa Mundi. Em seguida, utilize o palito para marcar, levemente, um vinco no sentido do comprimento do doce {de cima para baixo}. Repita o procedimento no lado oposto à primeira marcação. Deixe um espaço, faça outro vinco e repita o procedimento até que todo o doce esteja como nas imagens acima. Envolva os doces com açúcar demerara.


Créditos:https://dedodemoca.net/receita/brigadeiro-de-abobora-com-coco/

Nenhum comentário:
Faça também comentários