terça-feira, 15 de setembro de 2020

Tartelettes de Chocolate com Creme de Marcarpone e Caramelo de Morango

 


Tartelettes de Chocolate com Creme de Marcarpone e Caramelo de Morango


Ingredientes para a massa

1 e 1/4 xícara de farinha de trigo

1/3 xícara de cacau em pó

1/2 colher (chá) de sal

6 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente (90g)

1/2 xícara + 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

1 ovo ligeiramente batido


Ingredientes para o creme de mascarpone

185g de queijo mascarpone (3/4 xícara) - se não tiver substitua por cream cheese

3/4 xícara de creme de leite fresco bem gelado

3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

1 fava de baunilha (somente as sementes - guarde a fava e coloque no açúcar) (se não tiver use 1 colher (chá) de extrato)


Ingredientes para o caramelo de morango

1 xícara de açúcar

1/4 xícara de água

150g de morangos bem amassadinhos (pode fazer com o guarfo)

Morangos frescos para decorar


Modo de preparo


1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Em uma tigela peneire a farinha de trigo, o cacau e o sal. Reserve. No processador bata a manteiga com o açúcar até obter um creme liso e homogêneo. Acrescente a mistura de farinha e pulse até incorporar bem. Acrescente o ovo e bata novamente até formar um bloco de massa. Forre o fundo e as laterais das forminhas de tartelettes, fure o fundo com a ajuda de um garfo e leve ao forno pré aquecido por 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.


2. Enquanto a tartelette está no forno, prepare o caramelo. Leve o açúcar e a água ao fogo baixo em uma panela de fundo grosso. Quando dissolver bem, aumente o fogo e deixe cozinhar até atingir uma cor caramelo claro. Retire do fogo e acrescente os morangos amassados, mexa bem para dissolver o caramelo. Passe para outro recipiente e deixe esfriar.


3. Para o recheio você deve misturar o mascarpone muito bem com o açúcar e a baunilha até obter um creme liso e homogêneo. Bata o creme de leite até atingir picos médios (Não bata demais pois fica díficil para incorporar depois. Incorpore o creme de leite em 3 vezes no creme de mascarpone.


4. Para a montagem, coloque um pouco do creme de mascarpone e baunilha no centro de cada tortinha, coloque um pouco de caramelo e decore com morangos frescos. 


Tem várias etapas mas é bem simples de fazer, o visual também agrada bastante, então pode ser uma ótima opção para sobremesa de um jantar com amigos.





Créditos:http://comumapitadadeacucar.blogspot.com/2011/07/tartellettes-de-chocolate-com-creme-de.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários