terça-feira, 15 de setembro de 2020

Rocambole de Morangos com Chantilly

 


Rocambole de Morangos com Chantilly



Ingredientes para a massa

50 g de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

4 ovos

75 g de açúcar

50ml de leite de coco

 

Ingredientes para o recheio

200ml de creme de leite fresco

50g de açúcar de confeiteiro

1/2 colher (chá) de essência de baunilha

250g de morangos frescos e picados

 

Ingredientes para o coulis de morangos

100g de morangos

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de suco de limão

 

Modo de preparo

1. Prepare a massa. Pré aqueça o forno a 180 graus. Unte com manteiga e farinha de trigo uma forma para rocambole e forre o fundo com papel manteiga, unte o papel também.

2. Peneire a farinha de trigo com o fermento. Reserve. Na batedeira comece a bater as claras, quando começar a espumar, adicione aos poucos o açúcar. Bata até obter picos firmes e brilhantes. Reserve.

Bata as gemas até que obter um creme claro e com o tripo de volume.

Incorpore delicadamente 1/3 das claras batidas as gemas. Acrescente a farinha e o fermento que foram peneirados em 3 adições, mexendo delicadamente. Adicione o leite de coco e incorpore bem.

Incorpore com muito cuidado o restante das claras.

Disponha a massa no tabuleiro untado e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 10 minutos, ou até que ao fazer o teste do palito o mesmo saia seco.

Retire do forno e desenforme sobre um pano de prato limpo e seco. Deixe esfriar completamente.

3. Enquanto a massa esfria, prepare o recheio e o coulis. Prepare o coulis primeiro. Bata bem no liquidificador os morangos com o açúcar e o suco de limão. Peneire a mistura e reserve.

4. Prepare o recheio. Corte os morangos e reserve. Na batedeira bata o creme de leite com a essência de baunilha e o açúcar de confeiteiro até obter picos firmes.

5. Montagem. Disponha o chantilly sobre a massa e os morangos sobre o creme, coloque o recheio em apenas 1/3 da massa, senão você terá problemas para enrolar. Enrole o rocambole cuidadosamente para a massa não quebrar e o recheio não vazar.

Coloque sobre o prato que for servir, cubra com o coulis reservado e com morangos frescos. Salpique amêndoas laminadas se quiser. Sirva gelado.




Créditos:http://comumapitadadeacucar.blogspot.com/2010/08/rocambole-de-morangos-com-chantilly.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários