sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Quibe assado

 





Quibe assado



O que usar:

Para 6 pessoas

Para o quibe:

- 500 g de patinho moído;

- 1 xíc. de trigo para quibe;

- 1 cebola;

- 2 dentes de alho;

- 1 xíc. de folhas de hortelã;

- salsinha;

- pimenta do reino moída na hora;

- sal;

- 1 limão;

- azeite;

- manteiga;


Recheio:

- 500 g de patinho moído;

- 1 cebola picada;

- 1 col. (chá) de zátar;

- 1 col. (chá) de pimenta síria;

- 1 xíc. de nozes trituradas grosseiramente;

- azeite;

- sal;

- pimenta do reino;


Como fazer:

De acordo com as instruções da embalagem, lave o trigo em água corrente e depois deixe-o submerso por cerca de 15 minutos. Esprema o trigo com as mãos para tirar o excesso de água e deixe-o descansando por mais uns 15, 20 minutos. Reserve.

Comece a fazer o recheio enquanto o trigo descansa. Refogue a cebola no azeite e acrescente a carne moída. Refogue a carne e acrescente os temperos: sal, pimenta do reino, pimenta síria, zátar. Junte as nozes picadas e desligue. Reserve.

Triture a cebola, o alho, o hortelã e a salsinha no mixer e junte a mistura com a outra parte da carbe moída (crua) e o trigo escorrido. Tempere com sal, esprema o limão na mistura e regue com bastante azeite. Hora de montar o prato.


Montagem:

Em um refratário, coloque no fundo a mistura com o trigo, cerca de 1 centímetro. Coloque por cima o recheio da carne moída e cubra movamente com a mistura, sempre regando cada camada com azeite. Risque o quibe e enfeite com nozes inteiras e hortelã. Antes de levar ao forno, coloque pedacinhos de manteiga sem sal por cima, para umedecer ainda mais o quibe. 15 minutos no forno médio coberto com papel alumínio; mais 15 descoberto, para dourar, e pronto. Sirva com salada e limão.




Créditos:http://www.cantandodegallo.com/2011/04/quibe-assado.html#axzz6X4s9UWQa

Nenhum comentário:
Faça também comentários