sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Pudim de Leite Condensado (Low Carb)

 


Pudim de Leite Condensado (Low Carb)


INGREDIENTES

Para Calda:

2 colheres de sopa de frutose + 1 colher de sopa de xilitol (pode usar açúcar de coco, xilitol puro, frutose ou eritritol)

1 colher de sopa de água

Para o Pudim:

1 lata de creme de leite (com soro)

½ receita do meu leite condensado low carb

3 ovos inteiros

1 colher de sopa de extrato de baunilha

¼ xícara de xilitol

MODO DE PREPARO

Pre-aqueça o forno a 180 °C

Em uma frigideira pequena coloque o seu adoçante de escolha e deixe derreter até começar a caramelizar como uma calda. (Eu usei frutose e xilitol porque o xilitol puro simplesmente não dar essa cor maravilhosa que esperamos em um pudim. Fica branco. A frutose já tem propriedades comparáveis com o açúcar refinado e consegue caramelizar super bem. Mas use o que você preferir)

Em seguida despeje a calda em toda a forma do pudim e espalhe bem (Aro 20 é melhor porque fica mais alto), ou individuais como eu usei

Em um liquidificador coloque o creme de leite, o leite condensado, ovos, baunilha e xilitol. Bata bem e despeje dentro da forma já preparada com a calda

Em uma forma grande e alta, despeje água fervendo e coloque a forma do pudim dentro para cozinhar em banho maria (Não tente fazer o pudim sem ser em banho maria, vai queimar).

Leve ao forno já pre-aquecido e asse por volta de 45 minutos - 1 hora. Fique de olho. Alguns fornos levam mais tempo do que outros. No meu com formas individuais levou 40 min. Verifique se já está pronto com o truque do palito de dente.

Depois de cozido, deixe esfriar um pouco e leve para a geladeira até gelar por completo

Desenforme e se delicie!


Créditos:https://www.acozinhaintolerante.com/pudim-de-leite-condensado-low-carb/

Nenhum comentário:
Faça também comentários