quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Macarrão Alfredo




Macarrão Alfredo

Ingredientes para 4 pessoas:
 400g de macarrão (use Fettuccine ou Tagliatelle)
750 ml de creme de leite freco (1 garrafinha e meia) – Caso você não encontre, ou não possa comprar o creme de leite de garrafinha, pode usar a mesma quantidade de nata diluida com um pouco de leite integral, ou Creme de Leite
1  1/2 xícara de queijo Parmesão ou Grana Padano ralado + um tanto para servir a parte
100g (1/2 tablete) de manteiga
Sal
1 pitada de Noz Moscada (opcional)
 

Como Fazer Macarrão Alfredo
Esquente a água para cozinhar o macarrão. Depois de quente adicione sal e cozinhe a massa até ficar al dent. Reserve um pouco da água do cozimento para usar caso necessário.
Equanto a água ferve e o macarrão cozinha, em uma panela grande, adicione o creme de leite e a manteiga e ferva por alguns minutinhos, até dar uma leve encorpada. Desligue o fogo e adicione o queijo, mexendo bem para que ele se derreta e tudo se misture muito bem. Pode ligar a chama bem fraquinha caso não derreta apenas com o calor do creme.
Prove e regule o sal, adicione uma pitadinha de noz moscada. Caso o creme tenha ficado muito encorpado, adicione 1 concha do caldo do cozimento do macarrão.
Adicione o macarrão no creme e mexa misturando delicadamente até o macarrão estar envolvido pelo molho. Caso perceba que a massa está sugando muito molho, ou que está um pouco seco, adicione 1 concha da água do cozimento da massa.
Passe para uma travessa ou prato e está pronto para servir. Aqui colocamos mais um pouquinho de queijo por cima e grelhamos um filézinho de mignon apenas com sal e pimenta do reino para acompanhar.

Créditos:https://www.nacozinhadabruninha.com.br/macarrao-alfredo/


Nenhum comentário:
Faça também comentários