segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Empanada vegana

 


Empanada vegana


Ingredientes da massa:

900 gramas de farinha de trigo

100 gramas de farinha de quinoa ou farinha integral

170 ml de azeite de oliva

170 ml de óleo vegetal

250 ml de agua morna

20 gramas de sal fino

1 colher de sopa de vinagre de vinho branco


Preparo:

Misture as farinhas, amorne a água e misture com azeite e óleo. Acrescente sal e vinagre e misture novamente até formar uma massa. Deixe descansar.

Para o recheio, você pode seguir as dicas da cozinheira e apostar na mistura entre brócolis fresco, abóbora, abobrinha e noz pecã, ou simplesmente criar a sua própria receita com seus ingredientes preferidos.

Paola e o chef Henrique Fogaça têm algumas coisas em comum: são chefs renomados com vida profissional mais atuante em São Paulo, mas não se limitam aos restaurantes. Ambos são mestres em habilidades além da cozinha, participando de eventos como o Desafio das Estrelas e ambos são jurados do programa televisivo Master Chef Brasil.

Henrique Fogaça é brasileiro e comanda outros dois restaurantes na capital paulista: o Sal Gastronomia e do Admiral’s Place, logo acima dele, no mesmo endereço. Ainda está à frente do gastropub Cão Véio e do Jamile, mais refinado e em parceria com Alberto Turco Loco Hiar (dono da grife de roupas Cavalera) e do empresário Anuar Tacach. É dele a receita do nosso prato principal mais leve: berinjela assada no missô com cogumelos.


Créditos:https://temperoalternativo.com.br/2019/01/04/aprendendo-receitas-veganas-com-os-mestres-do-master-chef-brasil/

Nenhum comentário:
Faça também comentários