sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Bolo Crepe de Goiabada com Cobertura de Cream Cheese

 


Bolo Crepe de Goiabada com Cobertura de Cream Cheese


INGREDIENTES

50GR (3 COL. DE SOPA) DE MANTEIGA

4 OVOS

2 XÍCARAS DE LEITE

1 XÍCARA DE FARINHA DE TRIGO

2 COL. DE SOPA DE AÇÚCAR

½ COL. DE CHÁ DE SAL

2 COL. DE SOPA DE ÓLEO PARA UNTAR A FRIGIDEIRA

400GR (2 XÍCARAS) DE DOCE CREMOSO DE GOIABA

300GR DE CREAM CHEESE

⅓ DE XÍCARA DE AÇÚCAR DE CONFEITEIRO


DERRETA A MANTEIGA EM UMA PANELA PEQUENA OU NO MICROONDAS E DEIXE ESFRIAR UM POUCO.

NO LIQUIDIFICADOR (OU COM UM MIXER DE MÃO) FAÇA A MASSA DOS CREPES, BATENDO A MANTEIGA, OS OVOS, O LEITE, A FARINHA, O AÇÚCAR E O SAL. BATA BEM ATÉ A MASSA FICAR HOMOGÊNEA. LEVE À GELADEIRA POR MEIA HORA.

DEPOIS QUE A MASSA RESFRIAR UM POUCO, FAÇA OS CREPES. AQUEÇA UMA FRIGIDEIRA MÉDIA, DE PREFERÊNCIA ANTI-ADERENTE E PINCELE COM UM POUCO DE ÓLEO OU ESFREGUE COM UM PAPEL TOALHA. DESPEJE UMA CONCHA DA MASSA E RAPIDAMENTE GIRE A FRIGIDEIRA PARA ESPALHAR BEM. A IDEIA É FAZER CREPES BEM FINOS, ENTÃO UTILIZE O MÍNIMO NECESSÁRIO DE MASSA, APENAS PARA COBRIR TODO O MUNDO DA FRIGIDEIRA. COZINHE A MASSA DE UM LADO ATÉ QUE ELA NÃO ESTEJA MAIS MOLHADA NA PARTE DE CIMA E ESTEJA LEVEMENTE DOURADA NA PARTE DE BAIXO. COM A AJUDA DE UMA ESPÁTULA, LEVANTE UM DOS CANTOS DO CREPE E, COM AS DUAS MÃOS, LEVANTE E GIRE O CREPE PARA COZINHAR O OUTRO LADO. PROVAVELMENTE A PRIMEIRA TENTATIVA VAI SER UM DESASTRE, SEMPRE É PRA MIM, SEM PROBLEMAS, DA SEGUNDA EM DIANTE VOCÊ PEGA O JEITO. COZINHE O OUTRO LADO POR MENOS DE UM MINUTO, SÓ ATÉ DOURAR LEVEMENTE. RETIRE E COLOQUE EM UM PRATO FORRADO COM PAPEL TOALHA. REPITA COM O RESTANTE DA MASSA, ATÉ FAZER TODOS OS CREPES. PODE EMPILHAR TODOS OS CREPES SEM PROBLEMAS, ELES NÃO IRÃO GRUDAR. A IDEIA É FAZER ENTRE 15 A 20 CREPES, EU CONSEGUI 18. DEIXE ESFRIAR COMPLETAMENTE ANTES DE CONTINUAR.

ENQUANTO ELES ESFRIAM, FAÇA A COBERTURA. COM UM BATEDOR DE ARAMES OU UM GARFO, BATA O CREAM CHEESE COM O AÇÚCAR DE CONFEITEIRO, APENAS O SUFICIENTE PARA MISTURAR, NÃO BATA DEMAIS. LEVE À GELADEIRA ATÉ A HORA DE USAR.

AGORA MONTE O BOLO. COMECE COM UM CREPE, ESPALHE UMA COLHERADA PEQUENA DE GOIABADA. ESPALHE ELA POR TODA A SUPERFÍCIE DO CREPE, E TENTE DEIXAR O MENOS POSSÍVEL NO MEIO, PARA O BOLO FICAR MAIS RETO NO FINAL. CUBRA COM OUTRO CREPE E APERTE LEVEMENTE COM AS MÃOS PARA NIVELAR. REPITA COM TODOS OS CREPES E LEVE À GELADEIRA PARA ASSENTAR, POR UMA MEIA HORA. RETIRE E ESPALHE A COBERTURA SOBRE O BOLO COM CUIDADO PARA NÃO DESLIZAR OS CREPES. LEVE DE VOLTA A GELADEIRA POR MAIS UM TEMPINHO ANTES DE SERVIR, PARA A COBERTURA ENDURECER UM POUCO.


Créditos:http://www.cozinhadalbo.com.br/2016/03/bolo-crepe-de-goiabada-com-cobertura-de-cream-cheese/

Nenhum comentário:
Faça também comentários